Pages - Menu

sexta-feira, 21 de abril de 2023

Como PARTICIPAR do: III Congresso Mato-grossense de Ufologia e Parapsicologia 2023 – Barra do Garças – Perguntas e Respostas

III Congresso Mato-grossense de Ufologia e Parapsicologia - 23 à 25 de Junho de 2023

Oportunidade para conhecer a região mais misteriosa do mundo: Serra do Roncador – cidade de Barra do Garças / Brasil. Um destino certo para buscadores, espiritualistas, esotéricos, ufólogos, pesquisadores, cientistas e viajantes aventureiros. A enigmática Serra do Roncador é rota das pessoas fascinadas por histórias inusitadas, cheia de lendas e mitos – é a região brasileira onde se encontra a maior concentração de narrativas e testemunhos Ufológicos, relatos de cidades “perdidas”, seres não terrestres, portais dimensionais, ruinas dos descendentes dos Atlantes, acesso a cidades subterrâneas, Agharta, Shambalá, entre outras diversidades de incógnitas. Dentre tantas histórias, a mais famosa por ali é sobre o estranho desaparecimento, em 1925, de um coronel britânico chamado Percy Harrison Fawcett, sendo ele inspiração épica para os livros “O Mundo Perdido” (de Arthur Conan) e “As minas do Rei Salomão” (de Henry Rider) e, também, foi inspiração para criação do personagem Indiana Jones.

Para aqueles que gostam de indagar sobre os mistérios que nos rodeiam, maravilhar-se pelos enigmas, caminhar perante as incógnitas da vida e seus segredos, com certeza vai se entusiasmar e aventurar-se com a realização do “III Congresso Mato-grossense de UFOLOGIA & PARAPSICOLOGIA – Barra do Garças”, datado para o dia 23 à 25 de junho de 2022. Uma realização da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) / Secretaria Adjunta de Turismo de Mato Grosso, em parceria ocm a Secretaria de Turismo de Barra do Garças/MT e a Secretaria de Cultura de Barra do Garças/MT, auxiliado pelo intermédio da Associação Mato-grossense de Pesquisas Ufológicas e Psíquicas (AMPUP), com o apoio da Revista UFO.


01 - Qual valor da entrada?

Resposta: GRATUITO – a entrada é franca, necessita apenas fazer inscrição e garantir a sua participação.


02 - Como faço para me inscrever?

Resposta: Você pode fazer sua inscrição utilizando o seu celular, computador, notebook, clicando AQUI  

(solicitamos que você faça a sua inscrição apenas com a certeza de sua participação presencial, para que não tire a vaga das pessoas que vão se fazer presentes).


03 - Haverá momento de Vigília Ufológica?

Resposta: Sim, a vigília ufológica vai ser a única atividade externo ao Evento com custo simbólico ao valor de R$ 75,00 (setenta e cinco reais) por pessoa – com direito a translado, acomodação, alimentação, bebidas, acesso a telescópios, lunetas, entre outras surpresas. A saída para a Vigília Ufológica será em frente ao auditório do Evento, após a ultima palestra do dia 24/06 (sábado), com o horário inicial estipulado para as 22h30 (ida) até às 01h30 (retorno).


04 - Como fazer minha inscrição para a Vigília Ufológica?

Resposta: ...pelo mesmo caminho da inscrição para o Evento, ou seja, juntamente com o link supracitado, ir até a especificação Vigília Ufológica, verás que há um espaço opcional de escolha para participar (ou não) da Vigília Ufológica – ali há orientações de valor e formas de pagamento. Você também pode fazer a sua inscrição clicando AQUI (inscrições já disponíveis)


05 - Como chegar a cidade de Barra do Garças?

Resposta: há varias possibilidades, elencaremos as mais usuais, as mais econômicas, as mais rápidas e algumas sugestões.

O acesso a Barra do Garças pode ser feito por: automóveis, ônibus, ônibus noturnos, aviação.


A) - Voo São Paulo (Congonhas – apenas uma empresa aérea) direto para Barra do Garças;


Mais Barato:

B) – Voo de São Paulo para Goiânia (GO) e depois ônibus (o percurso de Goiânia/GO á Barra do Garças é de 378 km – 5 horas de viagem).

C) – Voo de São Paulo para Cuiabá (MT) e depois ônibus (o percurso de Cuiabá/MT á Barra do Garças é de 516 Km – 7 horas de viagem).

D) – Sugestão: ...a Equipe organizadora do Evento, membros da Associação Mato-grossense de Pesquisas Ufológicas e Psíquicas (AMPUP) pretendem organizar uma “caravana” que partirá - no mais tardar - às 06hs30 da manhã, do dia 23 de junho (sexta-feira), direto a Barra do Garças/MT – visando dividir carona e combustível (a estimativa é de R$ 100 reais pra cada). Teremos uma Equipe da AMPUP disposta a receber os participantes no aeroporto de Cuiabá/MT – de maneira que cheguem antes da 06hs00 (matutino) ao dia da partida (23/06/2023). Para tanto, a organização do Evento juntamente com a AMPUP necessitará manter contato com os interessados participantes para que tudo seja devidamente organizado – (65) 9.9975 3436 (contato do presidente da AMPUP - WhatsApp). Desta maneira, caso você tenha intenção de ir com a caravana da AMPUP, agende conosco mandando WhatsSapp para (65) 9.9975 3436 (falar com Ataide Ferreira).


06 – Caso eu perca a caravana da AMPUP (atraso de voo, imprevistos, etc)?

Resposta: ...neste caso, a opção é ir até a rodoviária de Cuiabá e comprar passagens até a cidade de Barra do Garças – há vários guichês que disponibilizam tal viagem, a todo momento.  


07 – É o dia inteiro de palestras ou teremos momento de Turismo?

Resposta: Sim, teremos momento para turismo, no domingo de manhã (25/06/23), haverá momento livre: disponível para um passeio pelo “Discoporto”, averiguação de inscrições rupestre (ufo-arqueologia), ida a Serra do Roncador, parque de piscinas Termais e/ou Cachoeiras – vale ressaltar que a organização está elaborando roteiros com variedades nas opções de escolha, com a participação de profissionais locais, entre guias, condutores e empresas especoalizada no ramo de turismo, que agrade a todos os visitantes do Evento.


08 – Quais são os hotéis sugestionados e valores de diária?

Resposta: Estamos entrando em parceria com os melhores hotéis na região, em breve, informaremos valores e descontos, dos mais requintados e, também, aos mais agradáveis e baratos hotéis – buscando atender aos mais variados orçamentos e gostos, visando agradar economicamente a todos os interessados em vir participar de nosso Evento.  Em breve, informações AQUI.


09 – Como será a programação do Evento?

Resposta: Toda a programação já está elaborada. Porém, há probabilidade de uma pequena extensão de tempo (no final) para agregar algumas surpresas, uma espécie de acréscimo/bônus.


Maiores detalhes sobre: programação, grade curricular dos palestrantes, Temas das Palestras, Sinopse das Palestras, etc. ...podem ser adquiridas clicando
AQUI (desça o texto para acompanhar todas as informações)



-----


Reunimos aqui, as mais necessárias informações para poder orientar e atender a todos aqueles que planejam participar do “III Congresso Mato-grossense de Ufologia e Parapsicologia – Barra do Garças” e, assim, enaltecer o UFOTURISMO em nossa região.

Tenham a certeza que, a nós, será uma grande honra a sua participação e teremos a satisfação em recebê-los com todo o carinho e atenção. A nossa região é repleta de enigmas, com um povo acolhedor, além de centenas de belezas naturais – a nossa região tem muito a oferecer, por isso, contamos carinhosamente com a presença de cada um de vocês. 





Informações:
(66) 3401 9781  -  Centro de Atendimento ao Turista
(66) 99201 5703  -  Secretaria de Turismo
(65) 99975 3436  -  AMPUP

Nenhum comentário:

Postar um comentário