Pages - Menu

sexta-feira, 9 de maio de 2025

IV Congresso Mato-grossense de Ufologia e Parapsicologia - 2025 - Barra do Garças

    Se existe um lugar no Brasil onde o mistério pulsa na terra, vibra no ar e ecoa pelas montanhas, esse lugar é Barra do Garças – guardiã da enigmática Serra do Roncador. É ali, nesse cenário mágico e lendário, que te convidamos a viver uma jornada transformadora, entre os dias 19 a 22 de junho de 2025.

    O IV Congresso Mato-grossense de Ufologia & Parapsicologia não é apenas um evento – é um chamado àqueles que sentem, dentro de si, a inquietude dos grandes mistérios da vida. Um convite aos que ousam questionar o invisível, desbravar o desconhecido e se emocionar com descobertas que desafiam a lógica da ciência.

    Pesquisadores brilhantes, vindos de todos os cantos do Brasil e do exterior, estarão reunidos em um só propósito: compartilhar revelações, teorias e experiências que transcendem os limites da razão. São mentes apaixonadas pela busca, pela verdade oculta, pela essência daquilo que está além dos nossos olhos – especialistas em ufologia e parapsicologia, com décadas de pesquisa em campos tão fascinantes quanto desafiadores.

    Barra do Garças não foi escolhida por acaso. É berço de lendas antigas, palco do misterioso desaparecimento do coronel Percy Fawcett, lar de histórias sobre portais interdimensionais, discos voadores, pirâmides flutuantes, inscrições rupestres inexplicáveis... E, claro, do lendário Discoporto – o primeiro aeroporto para naves alienígenas do mundo. Tudo isso envolto por uma natureza estonteante e um magnetismo quase palpável.

    Este evento é uma realização da Associação Mato-grossense de Pesquisas Ufológicas e Psíquicas (AMPUP), em parceria com a Prefeitura Municipal de Barra do Garças, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e da Secretaria Municipal de Cultura; Câmara Municipal de Barra do Garças, Araguaia Hotel ; Pousada Águas Quentes; com o Apoio do Governo dos Estado de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (SEDEC); Revista UFO e; do Núcleo de Astronomia e Pesquisas Ufológicas do Roncador (NAPUR), além de diversas instituições e parceiros que acreditam no poder do conhecimento, da espiritualidade e da ciência caminhando lado a lado.

    Se você sente que há algo além do que os olhos veem… Se deseja se emocionar, aprender, se conectar com buscadores como você… então, não perca essa oportunidade.

                Venha para Barra do Garças. Viva o mistério. Sinta o invisível. Expanda sua consciência.


Esperamos por você !!!


 

Conheça os palestrantes nacionais que confirmaram presença:


GRADE CURRICULAR DOS PALESTRANTES

CURRÍCULO dos PALESTRANTES

 

Alcides Pautilha Cores (PR) – dedicado nas pesquisas ufológicas há mais de 40 anos. Foi o autor de projetos voltados ao ensino e divulgação da astronomia e ciência espaciais e já publicou mais de 100 artigos. Foi fundador e diretor do Centro de Estudos Astronômicos de Londrina e colaborou com a criação do grupo de astrofísica da Universidade Estadual de Londrina (UEL). É profissional de manutenção eletrônica da Infraero e técnico especializado em telecomunicações e auxílio-rádio à navegação aérea habilitado pelo Comando da Aeronáutica. É membro do Núcleo de Astronomia e Pesquisas Ufológicas do Roncador (NAPUR), consultor da Revista UFO, autor do livro “Portais Dimensionais” (biblioteca UFO), conhecedor e estudioso de assuntos relacionados a Parapsicologia, responsável por ministrar os cursos: Portais Dimensionais I e II.

 

Ataide Ferreira da Silva Neto (MT) – psicólogo, escritor, conferencista, estudioso sobre as estranhezas e “incógnitas” da Mente Humana, ênfase nos mistérios do psiquismo/parapsicologia, fundador e presidente da Associação Mato-grossense de Pesquisas Ufológicas e Psíquicas (AMPUP) oriunda da Associação Mato-grossense de Pesquisas Ufológicas e Parapsicológicas, criada em 1996, sendo esta associação sem fins lucrativos destinados a pesquisas sobre os “mistérios” da mente humana e os “enigmas” do universo. Conhecedor das casuísticas ufológicas e parapsicológicas do estado mato-grossense, pesquisador da influência da Ufologia no contexto psicológico humano dirigindo seus estudos para as áreas do psiquismo, é consultor da Revista UFO e membro da Comissão Brasileira de Ufologia (CBU). Autor de diversos artigos em revistas e jornais com temas relacionados à psique humana, parapsicologia e ufologia, entre elas: “Os Mistérios da Mente Humana” (Revista ACTImídia, n.º 27, 2007) “Mistérios da Serra do Roncador” (Revista UFO, n.º 102, 2004), “A influencia da Ufologia no Psiquismo” (Revista UFO, n.º 120, 2006; e na Revista SINA, n.º 07, 2007), “Seriam apenas Mitos e Lendas?” (Revista UFO, n.º 207, 2014), entre outras diversas matérias do gênero. É o idealizador desde a primeira edição do “Congresso de Ufologia e Parapsicologia Mato-Grossense” com a primeira apresentação em Barra do Garças/MT (2004), sempre com o alicerce da organização local. Realiza conferências nacionais em assuntos relacionados à Psicologia, Estranhezas Psíquicas, Psicologia Organizacional, Atendimento, Motivação, Neurolingüística, Parapsicologia e assuntos congêneres. Participou como conferencista de inúmeros congressos brasileiros e contribuiu como entrevistado para o Canal da History, ao programa INEXPLICÁVEL (2023) – América Latina. Autor do Livro “Nas Profundezas do Psiquismo: segredos ocultos de você mesmo” [Editora KCM].

 

Edison Boaventura Junior (SP) – pesquisador da Ufologia há mais de 40 anos, com notórias investigações ufológicas. Boaventura adota a linha científica nas pesquisas, tendo investigado centenas de episódios, envolvendo abduções, desaparecimento de pessoas, aterrissagens e observações de objetos voadores não identificados, especialmente, os casos ocorridos no litoral norte e sul do estado de São Paulo. Fundou em 04 de agosto de 1985 o GUG – Grupo Ufológico de Guarujá e, é o atual presidente. Possui diversos trabalhos publicados em livros, revistas, jornais e periódicos de vários países. Participou como conferencista de vários eventos (congressos, simpósios, etc.) nacionais e internacionais. Destaque para o “Primer Congreso Oviniológico Chileno Internacional”, em Santiago, de 21 a 23 de junho de 1996, quando abordou o “Caso Varginha”. Participou de vários programas de televisão, tanto nacionais como internacionais (History Channel, TV + da França e Bélgica, etc.). Participou intensamente da investigação do “Caso Varginha”, ocorrido na cidade mineira em janeiro de 1996. É um dos integrantes do “Grupo dos 7”, formado para pesquisador este importante caso, sendo que estes sete pesquisadores tiveram acesso irrestrito a todo o material coletado e produzido naquela época (vídeos, gravações em fita K-7, etc.). Foi vice-presidente do INFA – Instituto Nacional de Fenômenos Aeroespaciais, sediado em São Paulo capital e também diretor da entidade americana MUFON – Mutual UFO Network, à convite do ufólogo Walter H. Andrus Jr. É apresentador do programa no Youtube, intitulado “Enigmas e Mistérios”. Viajou para vários países para investigar o Fenômeno OVNI, como por exemplo, no Egito, Grécia, Turquia, Israel, Japão, Emirados Árabes, Inglaterra, França, México, Peru, Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile.

 

Danusa Aras (SP) – jornalista, pesquisadora e escritora, com uma formação acadêmica que integra comunicação, arqueologia e cosmogonia. Trabalho voltado à exploração das conexões entre astronomia, astrologia e as antigas narrativas de criação do cosmos, sempre com o objetivo de revelar um fato fundamental: a existência de civilizações mais avançadas do que a civilização atual no período pré-diluviano. Danusa se dedica a investigar e compartilhar, em suas palestras, a evidência de que as civilizações do passado possuíam conhecimentos e tecnologias superiores aos nossos, desafiando as narrativas históricas estabelecidas. Seu estudo sobre os Anunnaki e outras culturas antigas reflete essa busca por um entendimento mais profundo do passado da humanidade e seu impacto nas cosmogonias e na formação do nosso cosmos. Por meio de documentários, artigos e palestras, Danusa propõe uma nova visão sobre as origens do ser humano e a sabedoria “perdida”, trazendo à tona as contribuições dessas civilizações antigas para o nosso entendimento do mundo e do universo.

 

Genito Santos (MT) – Coordenador Municipal da Secretaria de Turismo de Barra do Garças, formação em Marketing, Jornalismo; ...é técnico em turismo, cinegrafista, documentarista, produtor de premiados documentários (“Enigmas da Serra do Roncador”, “Sonhei com este Vale”, “Xavante: memória, cultura e resistência”), produtor da série de TV: “O Povo que Veio do Fundo do Rio, sobre os indígenas Karajá” realizado para o Programa Fala Brasil da Record/TV e Record News. Vinculo Institucional por 10 anos com a TV Centro Oeste – Barra do Garças-MT – foi Produtor e Apresentador do programa Turístico/Cultural Viver Aventuras, vinculo institucional por três anos com a TV Gazeta Record – Cuiabá-MT, com atuação de Repórter de Turismo no Programa Revista da Manhã, vinculo Institucional por quatro anos na TV Vale Rede Record – Tangara da Serra/MT atuando como Repórter de Turismo “Jornal Local”; três anos como repórter do programa de Turismo Local da cidade de Nova Xavantina, 04 anos de vinculo Institucional: TV Gazeta Record – Cuiabá-MT Área de atuação: Repórter Apresentador “Rotas de Mato Grosso”.

 

Inajar Antônio Kurowski (PR) – formação na área da Medicina Veterinária (UFPR/1986), Pós-Graduação Metodologia da Ciência (Faculdade Espírita/1993), Mestrado Profissional em Gestão Ambiental (Univ. Positivo/2011). Profissionalmente tem vasta experiências em análises periciais, com Formação Pericial: Escola Superior de Polícia Civil – 1990. Um exímio perito em avaliações e análises técnicas (perito criminal) pela polícia civil do Paraná, atuando em diversas áreas de análises, como: Fotografia Forense, Crimes Contra a Pessoa, Identificação de Veículos, Balística Forense, Crimes Contra o Patrimônio, Informática Forense, entre outros… Por seu conhecimento técnico de perícia criminal, Inajar adentrou na Ufologia visando ajudar a avaliar acontecimentos tidos como estranhos, inusitados, buscando resquícios de dados que possam ser verdadeiros ou falsos, de acordo com uma avaliação rigorosa técnico-profissional. Inajar atualmente é aposentado e continua suas pesquisas na Ufologia com o mesmo rigor de análises outrora, trazendo provas e detalhes intrigantes ao assunto Ufologia. Conferencista, professor universitário, Coeditor da Revista UFO, Coordenador do Grupo de Análises de Imagens da Revista UFO, membro da Comissão Brasileira de Ufologia (CBU).

 

Suséliton Saga (SP) – primeiro ufólogo do mundo com registro autônomo no Ministério do Trabalho, hipnólogo, pesquisador da ufologia com mais de 30 anos de experiência, pioneiro na promoção e divulgação da cultura ufológica na cidade de Peruíbe/SP. Idealizador e organizador dos Congressos e Encontros de Ufologia de Peruíbe, desde 1989, ajudando na inclusão do Evento no Calendário Turístico local: fazendo consolidar tais Eventos, a partir do ano de 2001, como parte do calendário oficial da cidade, impulsionando o turismo místico e ufológico em Peruíbe. Ajudou a fortalecer o roteiro e a Cultura Mística local: Através de palestras, entrevistas e publicações, difundido a cultura esotérica da cidade, contribuindo para a criação de uma identidade única para Peruíbe/SP.

 

Suzi Mariah (SP) – ...uma pesquisadora pioneira no trabalho de Desenvolvimento Humano, numa carreira corporativa de mais de 40 anos, no decorrer de sua história, ela, também, perambulou pelo desenvolvimento espiritual, pois a mesma, desde pequena, vivenciou coisas estranhas que a levaram a estudar o transcendental.  Dedicada há mais de 36 anos de estudos e acompanhamentos de supostos contatos alienígenas. Estudiosa de paranormalidade, percepção extrassensorial e contatos ufológicos telepáticos. Especialista em frequenciamento e leitura de campo, Suzi domina técnicas avançadas para conexõs e origens cósmicas. Sua metodologia integra práticas de percepção e harmonização energética, oferecendo uma jornada transformadora de autoconhecimento e expansão da consciência de que não somos somente nós no cosmos. Como host do “Médium Talks”, Suzi oferece um espaço para discussão e exploração das experiências, compartilhando conhecimento e inspirando conexões mais profundas. Autora de 9 obras psicografadas, ela é reconhecida por sua capacidade de unir espiritualidade e vida cotidiana.

 

Tereza de Jesus Ferreira (MT) – ...Tereza Ferreira, ainda lembrada como Tereza Luckner, com o sobrenome de seu finado marido Udo Oscar Luckner (um afamado místico que fez história na década de 1970), chegou em Mato Grosso ao ano de 1968, quando se estabeleceu em Barra do Garças e ambos fundaram o Monastério Teúrgico do Roncador. Desde então, exploraram a região e se tornou Pioneira nos segmentos de ecoturismo, turismo místico e ufoturismo de Barra do Garças e região. Liderou inúmeras pesquisas, vigílias, acampamentos, expedições, excursões, viagens e jornadas com propósitos ufológicos, místicos, esotéricos, religiosos, científicos e turísticos. Conduziu viagens e jornadas com exploradores como: Timothy Patterson, sobrinho do coronel Fawcett e o Ufólogo Virgil Armstrong ex-militar Boina Verde e Ex-Agente da CIA. Realizou inúmeras palestras pelo País e entrevistas para distintas reportagens e emissoras como a Rede Globo, Rede Record, National Geografic, entre outras. Detentora, desde 1987, do principal cartão postal da Serra do Roncador, o “Dedo de Deus” ou “Bico da Serra”, que foi adquirido com o intuito de preservar o local e dar continuidade na propagação dos ensinamentos deixados ao Monastério Teúrgico do Roncador.


Participação Bônus;

Celso Zymon (SP) – Professor graduado em Filosofia com especialização em metafísica. Pós-graduado em Neuropsicologia. Atua, também, na área da saúde natural, saúde energética e saúde vibracional há mais de 30 anos. Palestrante internacional. Autor de 5 livros e Mestre em Sound Healing. Produtor e compositor musical com músicas para cura e bem-estar e também músicas inspiradas nos contatos com seres dimensionais. Tem experiências ufológicas desde a adolescência. Hoje seu principal movimento é levar a conscientização sobre a importância dos mantras e da harmonização vibracional e sonora, para a realização dos contatos ufológicos, dimensionais e ainda, como o som atua na vida diária e na construção do caráter do ser humano. Participou e guiou dezenas de vigílias e encontros Ufológicos na região do Vale do Paraíba e Sul de Minas Gerais.



TEMA DAS PALESTRAS


Alcides Cores


Palestra 01 (abordagem: ufo-arqueologia):


“O Mistério das Pirâmides e da Esfinge”

(19 de junho – quinta-feira – 20h00)


Resumo: A palestra é baseada em vivências e estudos de muitos anos de seu ministrante, percorrendo os campos da Astronomia, Arqueologia e Ufologia. Discorre sobre estranhos fenômenos energéticos e anomalias eletromagnéticas envolvendo as pirâmides, apresentando intrigantes vestígios, correlações inusitadas e profundas, além da extraordinária descoberta de uma misteriosa conexão das pirâmides com a Constelação de Órion e da Esfinge com a Constelação de Leão, que revelou a verdadeira idade desses monumentos, convidando-nos a reformular toda a história conhecida, levantando instigantes questões sobre quem foram realmente seus construtores e sobre o real propósito de sua construção.


Palestra 02 (abordagem: parapsicologia): 


“Telepatia: eficiente sistema de comunicação universal”

(21 de junho – sábado – 19h00)


Resumo – Palestra que percorrerá pelas distinções entre matéria, energia e pensamento e a relação da consciência humana com o universo, apresentando experimentos com telepatia realizados em vários países. Demonstrando que o ser humano influi e interage mental e energeticamente com a natureza e suas criaturas. Uma capacidade inerente aos seres vivos, manifestando-se nos reinos animal e vegetal. Percorrendo a natureza físico-energética do pensamento, incluindo explicações da física quântica e a telepatia, assim como, sobre o papel da glândula pineal e os cristais no fenômeno telepático, o fenômeno da sintonia e ressonância e a propagação de formas mentais, suas geometrias e frequências associadas aos diferentes tipos de pensamentos. Será apresentado pesquisas feitas a respeito do que cientistas russos chamaram de “contato bioinformativo homem-planta”, apresentando fatos extraordinários que comprovaram que, até mesmo, os vegetais são dotados de grande sensibilidade e percepção telepática. Palestra que aproveitará para acoplar um pouco desses entendimentos para dentro do assunto Ufologia, com base na casuística ufológica de contatos, demonstraremos que a telepatia é uma forma de comunicação universal, plenamente dominada pelos povos extraterrestres, que a usam corriqueiramente para estabelecer comunicação com os seres humanos, vencendo assim a barreira da linguagem.


Palestra 03 (abordagem Especial: coronel Fawcett):


“Fawcett: o lado Transcendental da História”

(22 de junho – Domingo Especial – 09h00)


Resumo: Várias versões foram tecidas para tentar explicar o misterioso desaparecimento do Coronel Fawcett e de seus companheiros, durante sua busca pela cidade perdida de uma desconhecida civilização nas entranhas do Roncador, Mas, o seu sumiço sem deixar vestígios e o verdadeiro objetivo de sua jornada, continua sendo uma incógnita não resolvida. A palestra aborda o lado místico e transcendental de sua história.  Comentando sobre as anomalias energéticas e espaço-temporais do Roncador e aventa, com seriedade, a invulgar hipótese de que o famoso explorador possa ter ido ao encontro da civilização que ansiosamente buscava transladando-se através de uma porta dimensional. Os Portais, aTeoria da Terra Oca e os Mundos Intraterrenos fazem parte dessa abordagem.



Ataide Ferreira


Palestra 01 (abordagem: ufoturismo):


“UFOTURISMO: O que fazer em Barra do Garças?”

(19 de junho – quinta-feira – 17h00)


Resumo: ...o palestrante vai aproveitar a empolgação da presença do público neste expressivo Congresso para mostrar os Encantos e Mistérios de Barra do Garças e enfatizar os enigmas que podem ser facilmente encontrados na região, detalhando mapeamento de onde o expectador poderá encontrar as provas arqueológicas (inscrições rupestres) de discos-voadores, visitar monumentos que retratam os mistérios da região, oportunizar direcionamento para os lugares enigmáticos que poderão ser encontrados nas proximidades, oferecer um panorama básico de um verdadeiro tour pelos mistérios quase que camuflados na cidade, além de sugerir locais paradisíacos que  possam juntar experiencias transcendentais com belezas naturais, cachoeiras, acoplando sugestões deslumbrantes. A palestra mostrará significativa importância de enaltecer o UFOTURISMO, estimulando o publico a aproveitar a oportunidade de vasculhar uma região especial, repleto na diversidade em belezas e mistérios. O expectador sabendo que está na região mais enigmática de todo o território nacional, uma pergunta torna-se essencial: O que fazer em Barra do Garças no âmbito do Ufoturismo?


Palestra 02 (abordagem: parapsicologia/ufologia):


“Coletânea das casuísticas mais significativas da Ufologia e Parapsicologia Mato-grossense”

(21 de junho – sábado – 10h00)


Resumo: ...nos bastidores da vida cotidiana e na amplitude do universo, há sempre acontecimentos que impressionam os olhares dos pesquisadores da Parapsicologia e Ufologia. ...o estado de Mato grosso não é exceção nos acontecimentos estranhos e incomuns, aliás, o território mato-grossense contém um repertório histórico gigantesco de ocorrências paranormais e ufológicos. Seriam verdades ou criações imaginárias? ...quais são os casos mais intrigantes avaliados por pesquisadores aqui do Estado de Mato Grosso? Uma palestra envolvente e intrigante, que irá perambular pelos casos mais impressionantes acontecidos nas cidades de Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Barra do Garças, Barão de Melgaço, Juscimeira, Nossa Senhora de Livramento, entre outras localidades mato-grossense. Casos que, inclusive, poderão ser averiguados por qualquer pesquisador ou curioso ao assunto. A palestra irá enveredar por uma coletânea dos casos reais/verdadeiros, dentre os mais intrigantes e impressionantes acontecidos neste pedaço do centro-oeste brasileiro.



Edison Boaventura


Palestra (abordagem: ufologia):


“Passado e Futuro da Ufologia: do Mito a Realidade!”

(20 de junho – sexta-feira – 21h00)


Resumo: O estudo do Fenômeno OVNI tem uma história complexa e multifacetada, com um passado marcado por mitos, pela curiosidade e especulação, e um futuro que pode envolver descobertas científicas marcante e mudanças de paradigma na Sociedade. A palestra abordará a Ufoarqueologia que parte do pressuposto de que tripulantes de OVNIs teriam interagido com a Humanidade, deixando rastros em artefatos, monumentos e tradições culturais. Mostraremos a correlação da Ufoarqueologia com os casos ufológicos ocorridos desde 1947 até os dias atuais. A Ciência busca por vida extraterrestre e sinais de vida em outros. A NASA tem demonstrado uma postura mais aberta à discussão sobre OVNIs e quanto a possibilidade de vida extraterrestre. Durante a palestra, mostraremos algumas filmagens atuais e traremos novidades em casos clássicos brasileiros, como: Caso Varginha, Caso Operação Prato, Caso Cláudio, Caso Noite Oficial dos OVNIs, dentre outros. A ufologia do futuro pode levar a uma maior compreensão do Universo, conhecendo-se o nosso lugar no Cosmos e propiciando novas tecnologias inovadores, por engenharia reversa.



Danusa Aras


Palestra (abordagem: ufo-arqueologia):


“Vestígios do mundo Pré-Diluviano”

(20 de junho – sexta-feira – 18h00)


Resumo: Nesta palestra, a conferencista irá explorar civilizações que teriam existido antes do chamado Dilúvio Universal, um evento lembrado por diferentes culturas como um divisor de eras — uma catástrofe que teria apagado quase toda a humanidade e suas realizações anteriores. O que você vai ver aqui não é especulação. São registros históricos, relatos antigos, artefatos e sítios arqueológicos que indicam que sociedades avançadas, tanto no aspecto técnico quanto espiritual, já habitavam a Terra em tempos muito mais remotos do que a história oficial reconhece. Você vai entender como Heródoto, ao visitar o Egito no século V a.C., ouviu dos sacerdotes que a civilização egípcia já existia há dezenas de milhares de anos, muito antes do que aprendemos nos livros escolares. Diodoro Sículo, no século I a.C., descreveu registros egípcios que falavam de uma sucessão de dinastias divina e humana, com uma cronologia que remonta ao período anterior ao dilúvio. Platão, em seus diálogos Timeu e Crítias, menciona Atlântida, com base em relatos egípcios que falam de uma civilização avançada destruída por um cataclismo há cerca de 9.000 anos antes de sua época. Você também vai conhecer construções e descobertas que desafiam a lógica convencional. As pirâmides do Egito, por exemplo, continuam sendo um mistério em termos de precisão geométrica, alinhamento astronômico e tecnologia de construção. Entre os artefatos mais intrigantes está a Lista dos Reis Sumérios, um documento que menciona reis que reinaram por milhares de anos antes do dilúvio, e que divide claramente a história da humanidade em duas fases: antes e depois da grande inundação. Esse registro desafia nossa compreensão do tempo histórico e sugere que os sumérios preservavam memórias de uma era anterior, governada por seres que eles próprios chamavam de “reis divinos”. Ao longo desta palestra, você será convidado a reavaliar tudo o que aprendeu sobre o passado. Não com base em crenças, mas em vestígios.



Genito Santos


Palestra (abordagem: Ufo-turismo):


“A História da Ufologia em Barra do Garças”

(21 de junho – sábado – 14h00)


Resumo: Genito Santos apresenta um longo histórico de desbravador de aventuras na região da Serra do Roncador, um jornalista e documentarista afoito pelas belezas e mistérios da região, onde dedicou a maior parte de sua vida na produção de centenas de imagens, reportagens, matérias e documentários televisivos, engradecendo, nacional e internacionalmente, o lado mais enigmático da região. Tais experiencias fez de Genito o maior detentor de rico acervo de filmagens de OVNIS que foram obtidas nas redondezas de Barra do Garças.  Dedicação de décadas que fez-lhe deparar com acontecimentos estranhos e incríveis, encaixando-o num alto patamar de importante testemunha sobre OVNIS. Nesta palestra, Genito contará todo o desencadear histórico dos acontecimentos Ufológicos ocorridos com ele na região, cujo os episódios ele se deparou casualmente, fazendo-o envolve-lo, involuntariamente, ao assunto Ufologia, inclusive sendo ele o pioneiro precursor na produção do primeiro aeroporto de disco-voador do mundo, que ficou conhecido como DISCOPORTO.



Inajar Antônio 


Palestra 01 (abordagem: ufologia):


“Fenômeno dos Agroglifos: estranhas marcas”

(20 de junho – sexta-feira – 19h30)


Resumo: uma palestra que mostrará um dos fenômenos mais intrigantes dentro do repertório da ufologia ou das estranhezas. Acontecimentos que tem impressionado os pesquisadores por registros insólitos e sendo um dos fenômenos mais apresentáveis para investigação técnica e laboratorial, fortalecendo detalhes comprobatórios incríveis. A palestra apresentará aspectos técnicos sobre estranhas marcas/figuras/formações acontecidos em varias partes do mundo, especialmente aquelas ocorridas no Brasil, onde o palestrante teve o privilégio de pesquisar “in loco”. Nesta palestra o conferencista irá apresentar um breve histórico a respeito dos círculos nas plantações ou, como ficaram conhecidos aqui no Brasil, os agroglifos. Sua investigação requer extrema atenção aos detalhes e exige a utilização de equipamentos diversos, sendo que os resultados desta análise podem vir a esclarecer como este fenômeno acontece, quais as energias envolvidas e, talvez, determinar a sua origem. Uma palestra que fará breve histórico a respeito dos círculos nas plantações e também demonstrar os diversos aspectos técnicos encontrados nos agroglifos autênticos que os distinguem facilmente dos agroglifos falsos.


Palestra 02 (abordagem: ufologia e espiritualidade):


“A conexão entre: Ufologia e a Espiritualidade”

(21 de junho – sábado – 15h30)


Resumo: Atualmente, muitas décadas depois do Caso Roswell e o avistamento de Kenneth Arnold, a ufologia moderna não mais se restringe apenas aos fenômenos físicos e evidências físicas, mas sim, todo e qualquer tipo de acontecimento com essas consciências cósmicas, incluindo, também, a espiritualidade. Nesta apresentação o palestrante buscará apresentar, fatos e elementos buscando conectar dados científicos com dados fornecidos pela espiritualidade e pela investigação paranormal, pois os fenômenos extraterrestres transcendem em muito o nosso conhecimento, exigindo que se quebre paradigmas para alçar novas etapas de compreensão.



Suséliton Saga 


Palestra (abordagem: ufo-turismo):


“Turismo Interplanetário: uma nova fronteira para o Ecoturismo, Espiritualidade e Misticismo”

(21 de junho – sábado – 17h00)


Resumo: O Brasil é um dos países com maior número de relatos de fenômenos ufológicos no mundo — e essa característica singular está despertando o interesse de viajantes, curiosos e estudiosos. Nesta palestra, vamos conhecer os principais destinos do Ufo-Turismo no país, com destaque para Peruíbe (SP), Chapada dos Veadeiros (GO), Varginha (MG) e inúmeras ocorrências na região do Pantanal. Descubra como a combinação de natureza, mistério, o sobrenatural e espiritualidade está criando uma nova fronteira para o turismo de experiência. O Ufo Turismo é uma vertente emergente do turismo de experiência que une ecoturismo, espiritualidade e o fascínio por fenômenos inexplicáveis, como: avistamentos de OVNIs, contatos extraterrestres e, até mesmo, atividades paranormais. Muitas cidades brasileiras estão se consolidando nesta nova empreitada de Turismo, ao qual está atraindo um grandioso público de pessoas fascinadas por regiões enigmáticas, atraindo: entusiastas, aventureiros, pesquisadores e curiosos do mundo todo. Regiões paradisíacas que despertam contemplação e convidam o espectador a vivenciar sentimentos filosóficos transcendentais, com paisagens únicas e vastas áreas de natureza preservada. O Ufo-Turismo não apenas valoriza a cultura local e tradições místicas, como, também, representa uma nova oportunidade de desenvolvimento sustentável para o turismo regional, integrando ciência, meio ambiente e imaginação.



Suzi Mariah 


Palestra (abordagem: ufologia/parapsicologia/espiritualidade):


“Fenômeno UFO e os contatos por Telepatia”

(19 de junho – sábado – 18h30)


Resumo: Uma palestra que explanará um panorama Histórico da Ufologia, trazendo um resumo dos casos clássicos envolvendo contatos telepáticos espalhados nos relatos históricos da Ufologia, incluindo: Caso Roswell, Betty e Barney Hill, Operação Prato (Brasil), George Adamski, Ashtar Sheran, etc. Mostrando a diversidade de contatos com seres ditos extraterrestres, CE-1 a CE-5 (classificação de Hynek), enaltecendo ênfase no CE-5: contato consciente e intencional, adentrando inclusive nas experiências místicas, sonhos lúcidos e estados alterados de consciência. Abordará, também, ufologia de sexto grau (Escala Ehem Lodacos), o tema telepatia no âmbito cientifico e correlacionando o assunto com a espiritualidade. Uma junção de: Ciência, Espiritualidade, Experiência, visão científica e energética, projeto Stargate, visão remota, Estados mentais propícios (meditação, coerência cardíaca, campo vibracional), Abertura intuitiva, sensibilidade, frequência de contato, panorama de lugares com maior atividade (hots-pots energéticos), preparação vibracional.

 

Tereza Ferreira


Palestra (abordagem: Ufologia e Espiritualidade):


“Os mistérios e as minhas vivências na Serra do Roncador”

(21 de junho – sábado – 09h00)


Resumo: A palestrante Tereza Ferreira é considerada a mais afamada e a pioneira viva mais atuante nas pesquisas embrenhadas na Serra do Roncador. Tereza reúne mais de meio século de pesquisas e desbravamento dela nas regiões enigmáticas daquele bucólico e mágico lugar, fazendo-a vivenciar inúmeros fatos estranhos e impressionantes. Essa conferencista é um verdadeiro ícone de vivências e sabedoria envolto da enigmática Serra do Roncador. A palestra enfatizará algumas das histórias misteriosas que a protagonista vivenciou nesses 57 anos de jornadas cientificas, esotéricas e ufológicas na região da Serra do Roncador. Um verdadeiro marco histórico para os expectadores apaixonados pelos mistérios da região, oportunidade ímpar oportunizada neste esplêndido Congresso de 2025.


------------------


VIGÍLIA UFOLÓGICAteremos um momento integrativo com... Ídigenas Xavante, testemunhas ufológicas ícones das casuísticas regional ...e:  

Participação do instrutor espiritual;

Celso Zymon – ...momento de reflexões, vivências e aprendizado.



COMO PARTICIPAR? 

click AQUI



Venham prestigiar esse evento Ímpar, numa região repleta de encantos e mistérios!


Informações:

(65) 9.9975 3436  -  AMPUP (WhatSapp)

(66) 3401 9781 -  Centro de Atendimento ao Turista


Nenhum comentário:

Postar um comentário