Associação Matogrossense de Pesquisas Ufológicas e Psíquicas

.

sábado, 7 de junho de 2014

Marco Histórico da Ufologia e Parapsicologia Mato-grossense

Um marco histórico aconteceu em Mato Grosso; Dia 04 de maio de 2014 foi concluído o maior evento de Ufologia e Parapsicologia do Centro Oeste Brasileiro, foram cinco dias de profundos debates e conferencias sobre assuntos envoltos aos Mistérios da Mente Humana e os Enigmas do Universo.

O encontro envolveu a concentração dos maiores especialistas do mundo no âmbito da parapsicologia e ufologia, reunidos num único lugar: no coração da América do Sul, cidade de Barra do Garças – MT. 

Estudiosos de renome nacional e internacional, especialistas nos mistérios da mente humana e nos enigmas do universo, reuniram-se por cinco dias com pesquisadores e buscadores, num evento único, num lugar especial: Barra do Garças, o berço da Serra do Roncador e de conhecimentos milenares.

O encontro aconteceu do dia 30 de abril a 04 de maio, foi um evento repleto de surpresas e novidades em relação a esses assuntos que, há décadas, intrigam a população mundial. O evento foi uma realização da Prefeitura de Barra do Garças, intermediado pela Associação Mato-grossense de Pesquisas Ufológicas e Psíquicas (AMPUP), com o apoio da Revista UFO e organizado pela Aventur Turismo.

A realização reuniu 12 palestrantes nacionais e 03 palestrantes internacionais, que não foram escolhidos por acaso. A Associação Mato-grossense de Pesquisas Ufológicas e Psíquicas (AMPUP) foi criteriosa ao selecionar um grupo de palestrantes altamente qualificados, de várias partes do Brasil e do mundo. Respeitados especialistas com anos de pesquisas sobre a temática.

Reconhecidos estudiosos mostraram seus trabalhos a plateia composta de buscadores, curiosos, simpatizantes e amantes do assunto, entre muitos novos entusiastas que compareceram no local para obter maiores informações sobre a temática.

O evento não se conteve apenas em palestras, pois a surpresa se estendeu com visitas “in loco” a regiões intrigantes e misteriosas, incluindo pesquisas perante a enigmática Serra do Roncador, local com alto índice de relatos de “discos voadores”. As pesquisas de campo contaram com deslumbrantes cachoeiras (com direito a banhos), visita ao primeiro “aeroporto para disco voador” do mundo – conhecido como Discoporto –, amostras arqueológicas e ufo-arqueológicas, entre outras maravilhas.

Pode-se comparar que: conhecer Barra do Garças e não conhecer a “Serra do Roncador” e o “Discoporto” é o mesmo que conhecer Rio de Janeiro e não conhecer o “Cristo Redentor” e “Pão de Açucar”. Para um pesquisador da ufologia é também como se fosse comparado a um “cristão devoto” que vai a Roma para conhecer o “Vaticano”. Não existe cidade mais convidativa para os mistérios e ufologia do que a cidade de Barra do Garças e cercanias, como também a Chapada dos Guimarães/MT.

Os expectadores mostraram-se encantados pelos deslumbres que a região oferece no âmbito da Ufologia e Mistérios. Quem de fora veio, certamente saiu convencido de que a região é abundantemente enigmática, repleta de estranhezas ainda a serem pesquisadas, estimulando nos aventureiros e curiosos à vontade de ali permanecer no intento de continuar a vasculhar os enigmas que ainda naquela região teimam em se esconder.

Foi um congresso com debates profundos no ponto de vista científico, filosófico e holístico, prendendo a atenção de todos os tipos de público interessado ao tema.

A Associação Mato-grossense de Pesquisas Ufológicas e Psíquicas, em nome da Prefeitura e da Secretaria de Turismo de Barra do Garças, agradece imensamente a presença de todas as pessoas que participaram do “II Congresso de Ufologia e Parapsicologia do Vale do Araguaia” e, num futuro próximo, esperamos novamente contar com a presença de todos os interessados para o “III Congresso de Ufologia e Parapsicologia do Vale do Araguaia”.

O nosso muito obrigado!


0 comentários:

Postar um comentário