Associação Matogrossense de Pesquisas Ufológicas e Psíquicas

.

domingo, 15 de setembro de 2013

Histórico da AMPUP

Para aqueles que gostam de indagar sobre os mistérios que nos rodeiam, maravilhar-se pelos enigmas, caminhar perante as incógnitas da vida e seus segredos, com certeza vai se entusiasmar e aventurar-se com a maior e a mais respeitada associação de estudos e pesquisas sobre os mistérios da Mente Humana e enigmas do universo de Mato Grosso: 

Associação Matogrossense de Pesquisas Ufológicas e Psíquicas

A AMPUP apresenta um decorrer histórico alicerçado em muitos “altos e baixos” para o desenvolver das pesquisas dos Mistérios da Ufologia e do Psiquismo.

Em meados de 1989 surge em Cuiabá o denominado Grupo Cuiabano de Pesquisas Ufológicas (GCPU) sob a coordenação do ufólogo João Batista. No entanto, os encontros apresentavam-se esporádicos e com mínimo de participantes, obtendo, como conseqüência, o descarte da possibilidade contínua do grupo.

Com a extinção do GCPU em 1990, emerge em outubro de 1992, a Associação Mato-grossense de Pesquisas Ufológicas (AMPU), um pequeno e dedicado grupo – 08 pessoas – sob a coordenação do inglês Rhurssel.

A AMPU retratava um grupo científico de estudos referentes à UFO´s, que após, substituição da coordenação Rhurssel, em meados de 1993, surge Ataide Ferreira da Silva Neto, onde voltou-se intuito aos estudos direcionados nos aspectos da Ufologia e Parapsicologia, mas devido a problemática e escassa localidade p/ reuniões, a AMPU manteve-se ativa até setembro de 1993.

Foi sob apoio da Reitoria da Universidade de Cuiabá (UNIC), que se retomou, em maio de 1996, o profundo incentivo às pesquisas Ufológicas e Parapsicológicas, cujo grupo, passou a ser denominado: Associação Mato-grossense de Pesquisas Ufológicas e Parapsicológicas (AMPUP).

A nós da AMPUP foi cedido, pela UNIC, um espaço para que estudos e pesquisas referentes aos mistérios da Ufologia e Parapsicologia fossem desenvolvidos naquele estabelecimento de ensino.

Após a cortesia do estabelecimento mencionado, a AMPUP se retirou do mesmo, em meados de 2001, para a continuidade de seus estudos em uma sede particular, cujas reuniões realizavam-se numa sala na Av. Carmindo de Campos – Cuiabá.

Por fim, mediante todo um decorrer com muita multiplicidade de fatores, seguiu-se que, sendo a associação um grupo de pesquisadores científicos não só no aspecto da Ufologia, mas principalmente para com a psique humana (entre psicólogos, estudantes de psicologia, psicanalistas, neurologistas...), interessados no maravilhoso mundo da MENTE HUMANA (psicologia, PNL, psicossomática, sonhos...), nos mistérios psíquicos, em todos os contextos, absorvendo e abordando todos os ramos de estudo do psiquismo, optou-se, portanto, pela apropriada denominação: Associação Mato-grossense de Pesquisas Ufológicas e PSÍQUICAS (AMPUP), aberto aos profundos interessados (profissionais ou não) nos mistérios da mente humana (psicologia, parapsicologia, PNL, neurologia, etc...), assim como, as incógnitas do Universo (astronomia, Ufologia, UFO-arqueologia, física quântica...).

Tais pesquisas passaram a ser amplamente divulgados em meios especializados no assunto – revistas, jornais e meios televisivos.

Desde a sua criação, a AMPUP vem ganhando adeptos e fama nacional e internacional, sendo esta associação um dos grupos mais bem sucedidos no estado sobre o assunto relacionado.

Atualmente, somos um forte grupo no estado, com mais de 200 associados cadastrados, que se empenham na busca de esclarecimentos para Ufologia, Parapsicologia e ciências congêneres...

Atualmente os membros da AMPUP se reúnem uma vez por mês, na residência dos membros da associação, na cidade de Cuiabá ou Várzea Grande (centro), sendo, os encontros, estabelecido e firmado a todo último final de semana do mês, com início às 16 horas.

Através desse SITE você poderá conhecer um pouco mais do trabalho que realizamos em Mato Grosso e outros estados.



Para maiores informações, entre em contato conosco!
Contato por e-mail: ataide_ferreira@outlook.com


0 comentários:

Postar um comentário