Associação Matogrossense de Pesquisas Ufológicas e Psíquicas

.

domingo, 15 de setembro de 2013

O que é ufologia?

Os UFOs são sem dúvida, um dos maiores mistérios da humanidade. Durante séculos esses objetos não identificados cruzaram os céus do nosso planeta fascinando gerações.

Desenhos feitos por homens das cavernas nos levam a crer que estas incríveis máquinas voadoras nos visitam deste tempos remotos. Alguns relatos de livros antigos, telas, etc. sustentam esta hipótese.

Naquela época, esses avistamentos eram geralmente atribuídos a Deuses.

Foi na metade desse século, mais precisamente em 1947, que os OVNIs passaram a despertar a curiosidade de muitas pessoas, devido a uma grande onda de avistamentos nos EUA. Foi nessa época que surgiu o termo Disco Voador, denominação esta que persiste até hoje, e que marcou o início da chamada Ufologia Moderna.

A Ufologia, (estudo de UFOs) começou para valer em 1949 com o Projeto Grudge da USAF. Era a Ufologia Militar, que procurava desvendar os mistérios dos objetos que invadiam nossos céus.

A partir daí muitos civis resolveram formar grupos de pesquisas para estudar a natureza dos UFOs.

A Ufologia, não é uma ciência, e talvez nunca se torne uma, mas o estudo da Ufologia se baseia em uma metodologia científica, sempre apoiado nas ciências clássicas, como: física, astronomia, matemática, meteorologia, etc.

O número de Ufólogos e Ufófilos tem crescido proporcionalmente as número de avistamentos.

Enquanto a Ufologia Militar esconde seus arquivo, tenta acobertar os fatos, negam, pesquisam com muito mais recurso e tecnologia; resta a nós pesquisarmos e tentar conscientizar as pessoas que o fenômeno UFO é autêntico, real e ainda tão enigmático e fascinante quanto no princípio dos tempos.

Marcy Monteiro - jornalista e membro da Ampup

0 comentários:

Postar um comentário