Associação Matogrossense de Pesquisas Ufológicas e Psíquicas

.

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Mulher descobre que tem agulhas no corpo


Patrícia Fernanda Marcondes, uma dona de casa, 20 anos, casada, mãe de uma filha de um ano e seis meses, trabalha como doméstica em Juscimeira – 146 quilômetros de Cuiabá – e é portadora de um estranho fenômeno. Agulhas começaram a aparecer dentro de seu corpo, mais precisamente no braço esquerdo. No último Sábado ela foi operada.
No dia três de junho – segundo o seu relato – ela estava trabalhando, fazendo a faxina, quando começou a sentir uma dor forte no braço. A dor era tanta que deixou todo o braço imobilizado. Em seguida um pedaço de uma agulha de máquina de costura saiu da carne, causando um pequeno tumor. O médico que extraiu o estranho objeto do corpo de Patrícia Fernanda pediu uma radiografia. Lá estavam uma agulha de mão e outro pedaço da agulha de máquina de costura.

Patrícia Fernanda diz que não acredita em magia negra. “Dizem que é magia, ma não acredito”. Ela não acredita, mas não tem explicação para o aparecimento das agulhas. Antes da intervenção cirúrgica, realizada pelo médico Wilson Benedito Pereira – não localizado por nossa reportagem – foram feitas novas radiografias. Em vez de uma agulha e meia, agora eram três agulhas e meia no antebraço e uma agulha no braço.

Psicólogo Ataíde Ferreira e a protagonista Patrícia Fernanda
A cirurgia foi um sucesso, mas daqui a três dias ela vai voltar a operar novamente para tirar o restante das agulhas que ainda se encontram no seu braço. O problema agora é arrumar dinheiro para comprar os remédios para dor e contra infecção.

Fonte: Jornal “A Gazeta”- 12 de julho de 1994.


Fenômenos Parafísicos:

Por Ataide Ferreira da Silva Neto

Os fenômenos psicofísicos ou parafísicos são aqueles que consistem na ação psíquica sobre a matéria, determinando a produção de fenômenos polêmicos dificilmente explicáveis pelas leis físicas tradicionais, mas, no entanto, reais.

Aporte (do francês apport)

Este fenômeno é um dos mais intrigantes dentro do repertório parapsicológico, onde algum determinado objeto supostamente desaparece subitamente, é transportado, de um lugar, de longa ou pequena distância (não mais do que 50 metros, segundo alguns pesquisadores), e simultaneamente aparece em outro local, para recintos fechados ou não.

Muitos pesquisadores da parapsicologia argumentam que para a consecução do Aporte o objeto transportado passa por três fases de: desagregação e agregação da matéria – afora o fato mecânico do transporte no espaço: solidez material, fluidicidade imaterial e retorno a fase anterior de solidez, dando a impressão de que o(s) objeto(s) se transporta(m) pela desintegração de seus átomos a partir de um local e, após, imediata recomposição do(s) mesmo(s) em outro lugar, atravessando, assim, paredes, tecidos e outros obstáculos...

Em outras palavras, seria o desaparecimento e reaparecimento de objetos de um específico lugar para um outro aleatório local.

O fenômeno de Aporte, também conhecido pelo nome de Metafanismo, é mais comum em objetos de pequeno porte, que vai desde agulhas, pregos, chaves, vegetais, pequena quantidade de sangue da própria pessoa, etc. Até mesmo pratos, sapatos, panelas, etc... Não raro, os objetos metafanizados apresentam-se aquecidos.

Quando acontece o fenômeno de Aporte para dentro do corpo humano, geralmente ocorrem com agulhas, pregos, clip’s e objetos congêneres, não mais do que isso.

Com agulhas no corpo:

Há, também, os fenômenos psicobiológicos, cujo qual, em alguns casos, o poder da mente em descartar a dor é surpreendente. Um místico indiano pode ser espetado com agulhas por todo o corpo sem sangrar, pois, através de treinamento aprendeu a desconsiderar a dor, por intermédio de estados de auto-sugestão psicológica.

Este fenômeno é diferente do apresentado acima, pois que envolve um fenômeno apenas puramente psicobiológico, ou seja, o controle psíquico sobre o próprio organismo.

A minha pessoa (autor desta matéria), mediante sugestões e técnicas psíquicas, obtém-se experimentalmente tais demonstrações de perfurações no corpo, onde em demonstrações práticas, perante as inúmeras palestras pelo Brasil, tenho mostrado a capacidade psíquica (psicológico) de atravessar agulhas no corpo sem problemas nenhum, num suporte teórico e prático consistente.

Ataide Ferreira, utilizando-se de rápido processo sugestivo, introduz no braço de outrem ou em seu próprio braço uma agulha, de um lado a outro, sem que venha a sair uma gota de sangue e nem mesmo sentir a mínima presença da dor. Em outras demonstrações Ataide Ferreira atravessa uma agulha no pescoço de uma garota, sem a mesma sentir dor e nem sair sangue.


Autor:
Ataide Ferreira da Silva Neto - psicólogo, pesquisador da parapsicologia, escritor, presidente da Associação Mato-grossense de Pesquisas Ufológicas e Psíquicas - AMPUP.

0 comentários:

Postar um comentário