Associação Matogrossense de Pesquisas Ufológicas e Psíquicas

.

domingo, 15 de setembro de 2013

Mensalão e Ufologia

Fiz algumas reflexões, veja que interessante:

http://www.google.com.br/imgres?hl=pt-BR&biw=1366&bih=526&tbm=isch&tbnid=pdVy-hpyVROZTM:&imgrefurl=http://otambosi.blogspot.com/2013/08/piadas-de-salao-ops-de-mensalao.html&docid=DTPLj5n5wlWcEM&imgurl=https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjyHdNdu0hjgA4Xfyyvrsrm5yXyQ3TXzJ2_cixf6UqkPahWIkMv39kAwR8yd6Swfo1-wncEyOmxD8VoOze-y7kiF_mfXkFKUPWfCZB2AbRYkAkjhiW4TCuhEPFwawsoOOu2bHla_b6AhWdv/s1600/piadas%252Bde%252Bmens.JPG&w=410&h=265&ei=rYtkUtS3LYf54AOTmoDIDQ&zoom=1&iact=rc&page=3&tbnh=128&tbnw=194&start=48&ndsp=27&ved=1t:429,r:49,s:0,i:232&tx=116&ty=58Na ufologia, os céticos argumentam que não há provas a favor das inúmeras argumentações de contatos com seres extraterrestres e que tais argumentações são frutos das imaginações férteis dos protagonistas.
Tal ceticismo pode muito bem ser comparado com o mensalão, pois não há nenhuma prova que demonstre categoricamente a existência do mensalão, há apenas denuncias, mas como podemos acompanhar: tudo é justificado como fruto da imaginação dos acusadores, uma espécie de motivação fantasiosa. Portanto, mensalão nunca existiu! Numa visão cética, políticos dizem que tratam-se simplesmente de uma onda de modismo em denuncias que tomou conta contra nossos “honestos” políticos.
Segundo o cético José Dirceu (cético na questão do mensalão), tais afirmações contra ele (sobre a participação no mensalão), são “alegações oriundas de lunáticos e mentes criadoras de fantasias” (sic)... Circulou, por entre os bastidores de Brasília, que havia uma estratégia para abafar as denuncias, mas numa visão cética, diria que isso é uma visão conspiracionista... Porém, alguns poucos do congresso arriscam dizer que não há conspiração nenhuma, tendo em vista as inúmeras declarações apresentadas pelas denuncias.
Poderíamos comparar:
Muitas das pessoas respeitadas, pais de família, acima de qualquer suspeita, que afirmem terem presenciado contato com seres extraterrestres, está na mesma categoria de descrenças argumentadas pelos céticos.
Neste ponto de vista cético, pode-se concluir que UFO´s não existe! E no mesmo ponto de vista cético: a maioria dos políticos são honestos (segundo os próprios políticos supostamente envolvidos no mensalão); pois em ambos os casos, há apenas denuncias “sem provas”, apenas argumentações, apenas rumores, mas prova cabal: “nenhuma” !!!
E para qualquer prova que apresentar contra José Dirceu, Lula & Cia, vocês sempre perceberão que existirá sempre uma explicação... Há explicação para tudo !!!
Mensalão: não há provas;
Corrupção de José Dirceu: delírio de mentes férteis;
Ufos: frutos da imaginação.
Os relatos ufológicos apesar de serem amplamente divulgados no mundo inteiro, haverá sempre alguém que argumente uma “explicação”.
No mensalão, apesar de amplamente divulgado no Brasil (e não no mundo inteiro), haverá sempre alguém que argumente uma “explicação”. Dizendo ser fruto da imaginação ou uma lenda!  
Pessoalmente defendo que o fenômeno existe (mensalão e os Ufos), o difícil está em convencer a demanda dos que argumentam não acreditar...

“Para todas as provas e argumentações extraordinárias, sempre existirá contra argumentações extraordinárias” (Psicólogo: Ataide Ferreira).

Ataide Ferreira da Silva Neto – psicólogo, escritor, pesquisador sobre as estranhezas psíquicas com ênfase em parapsicologia, presidente da Associação Mato-grossense de Pesquisas Ufológicas e Psíquicas (AMPUP), consultor da Revista UFO.
---------------- 
PS: Anos posteriores a esta matéria supracitada, tornou-se constantemente hilário deparar com inúmeras matérias que embasam o teor supracitado, veja um exemplo:

0 comentários:

Postar um comentário