Associação Matogrossense de Pesquisas Ufológicas e Psíquicas

.

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Diário mato-grossense sobre o “V Fórum Mundial de Ufologia - II UFOZ”

O “V Fórum Mundial de Ufologia” (II UFOZ), em Foz do Iguaçu, ocorrido do dia 21 à 24 de novembro de 2013, foi, sem dúvida, a mais extraordinária experiência Mato-grossense para a divulgação internacional do fenômeno UFO constantemente ocorrido na região do centro-oeste brasileiro, oportunidade que proporcionou compartilhar e adquirir experiências incríveis para o desenvolvimento do polêmico assunto dos Objetos Voadores Não Identificados.
Foram muitos intercâmbios de informações entre os maiores pesquisadores internacionais sobre a temática, com palestras impressionantes e riquíssimas informações de detalhes, além de inúmeros debates nos bastidores, visíveis alegrias e empolgações nas conversas profundas dentre os intelectuais da classe ufológica.
A ufologia mato-grossense, pela segunda vez consecutiva, se manteve presente neste Congresso. Mas, dessa vez, com mais tempo de palestra, para poder mostrar o que de intrigante e inusitado há nessa deslumbrante região.  A palestra com enredo mato-grossense aconteceu na manhã de sexta feira (22/11), foi á primeira palestra do dia, apresentada pelo psicólogo, escritor, pesquisador da parapsicologia Ataide Ferreira Neto – presidente da Associação Mato-grossense de Pesquisas Ufológicas e Psíquicas (AMPUP).
Durante sua apresentação, intitulada “O Impacto Psicológico da Presença Extraterrestre na Cultura Ancestral”, Ataíde levantou as mais diversas características da arqueologia brasileira, analisando-as sob a ótica ufológica, mostrando que a cultura indígena no Brasil contém registros contundentes do Fenômeno UFO.
Ele também trouxe para sua conferência comparações entre a cultura indígena nacional e outras ao redor do mundo, mencionando como exemplo as pinturas rupestres encontradas na cidade de Barra do Garças, que retratam objetos discoidais semelhantes aos identificados no deserto do Saara, na região de Tassili no norte da África. Estes e outros indicativos globais descrevem o mesmo fenômeno, que é relatado  e observado atentamente desde os primórdios da nossa civilização.
Outro ponto alto da ufologia mato-grossense, na II UFOZ, estava no visível destaque dado ao “II Congresso de UFOLOGIA e PARAPSICOLOGIA do Vale do Araguaia” que acontecerá na região de Barra do Garças: a porta de entrada da “misteriosa” Serra do Roncador/MT.
A explosão inicial para a divulgação deste tão esperado Congresso Internacional da região central brasileira, foi amplamente propagada no evento em Foz de Iguaçu, que inclusive já está com data marcada – do dia 30 de abril à 04 de maio – novidade que empolgou centenas de participantes da II UFOZ, com muitas procuras sobre maiores informações (que logo daremos neste site). Inúmeros banners e panfletos, nas mais variadas línguas (inglês, espanhol, português), foram distribuídos e ficaram á amostra, divulgando um congresso com organização genuinamente regional, o segundo Congresso do tipo da história mato-grossense.
A segunda versão do Congresso Internacional de Ufologia e Parapsicologia do Vale do Araguaia está criando demasiada expectativa em centenas de pessoas fascinada pelos mistérios que envolvem a região, em especial, a enigmática Serra do Roncador.  Pessoas chegavam a se arrepiar ao saber sobre esta maravilhosa novidade, atraindo a atenção de todos os participantes da “II UFOZ”.
A divulgação e maiores detalhes do evento do Vale do Araguaia foi apresentada pela assessora do
Secretário de Turismo e representante de Barra do Garças, Mônica Porto.  A assessora empenhou-se a tirar dúvidas dos inúmeros participantes, houve muita aproximação de curiosos que não queriam perder a oportunidade de saber maiores detalhes de um grandioso evento que ronda a cidade mais cobiçada pelos aventureiros e apaixonados pela ufologia, tudo devido ao afamados mistérios que envolvem a Serra do Roncador.
Assim, a expectativa foi lançada e, sem dúvidas, a AMPUP se empenhará em ajudar a transformar o “II Congresso de Ufologia e Parapsicologia do Vale do Araguaia” no mais novo grandioso sucesso, assim como foi o “V Fórum de Ufologia e Parapsicologia do Vale do Araguaia”. E desta maneira, as pesquisas da ufologia brasileira está, cada vez mais, crescendo fortemente, Mato Grosso está mostrando sua presença e fazendo história.



3 comentários:

  1. Parabéns Ataíde Ferreira! Sua palestra abrilhantou o II UFOZ, trazendo ao público presente o esclarecimento às dúvidas e a ótica do povo indígena da região de Mato Grosso sobre o fenômeno OVNI.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Ataíde, por sua incrível palestra, trazendo à luz informações as quais seriam impossíveis de obter por outro meio que não a pesquisa direta, a qual sabemos ser difícil e onerosa. São pesquisadores assim como você que engrandecem a ufologia nacional e internacional.

    ResponderExcluir
  3. Palestra sensacional, sem comentários! Parabéns !

    ResponderExcluir