Associação Matogrossense de Pesquisas Ufológicas e Psíquicas

.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

II Congresso de Ufologia e Parapsicologia do Vale do Araguaia - MT


Para aqueles que gostam de indagar sobre os mistérios que nos rodeiam, maravilhar-se pelos enigmas, caminhar perante as incógnitas da vida e seus segredos, com certeza vai se entusiasmar e aventurar-se com a realização do “II Congresso de UFOLOGIA & PARAPSICOLOGIA do Vale do Araguaia”, datado para o dia 30 de abril à 04 de maio de 2014. Uma realização da Prefeitura Municipal de Barra do Garças/MT, auxiliado pelo intermédio da Associação Mato-grossense de Pesquisas Ufológicas e Psíquicas (AMPUP), com o apoio da Revista UFO e organizado pela Aventur Turismo.

Para sediar esse grandioso evento, a cidade de Barra do Garças/MT não foi escolhida por acaso, pois, além da fama de “misteriosa”, a cidade abriga a famosa Serra do Roncador, além de ser internacionalmente conhecida pela original idéia de acomodar um aeroporto para disco voadores – o famoso “Discoporto” – projeto elaborado pelo ex-prefeito da cidade Valdon Varjão (in memoria). Uma ousadia que tempos depois seria imitado por outros prefeitos e outros países. Embora ressentido com as gozações que enfrentou, Varjão alcançou seu objetivo: “A idéia não era exatamente atrair disco voadores para Barra do Garças, mas sim turistas, e assim usar o potencial que a cidade tem nessa área”, ressaltou o ex-prefeito, num de seus desabafos.

Pelo motivo de Barra do Garças ser uma região repleta de relatos enigmáticos, não foi difícil associar e aproveitar os temas Ufologia e Parapsicologia num único lugar: nas proximidades da Serra do Roncador/MT.

A contribuição da Associação Mato-grossense de Pesquisas Ufológicas e Psíquicas (AMPUP) foi criteriosa ao selecionar um grupo de palestrantes altamente qualificados, de várias partes do Brasil e exterior. São todos respeitados e ativos pesquisadores sobre a temática Ufologia e/ou Parapsicologia, com anos de pesquisas cautelosas e cada qual com uma grade curricular excepcional (Veja detalhes clicando AQUI).

Estudiosos de renome nacional e internacional, especialistas nos mistérios da mente humana e nos enigmas do universo, reúnem-se por 5 dias com pesquisadores e buscadores, num evento único, num lugar especial: Barra do Garças, o berço da enigmática Serra do Roncador e de conhecimentos milenares.

Conheça os temas a serem proferidos pelos nossos convidados


Palestrantes Nacionais


Ademar Gevaerd (PR):

Palestra 01:
“Ufologia: a um passo da revelação final. O que vem depois?”

Resumo – A abertura ufológica é um fato irreversível. O segredo que há décadas envolve a presença alienígena na Terra, impedindo a sociedade de saber que estamos sendo visitados e observados por outras inteligências, está ruindo de forma cada vez mais visível. Militares e governos de várias nações, além de cientistas e até oficiais do Vaticano, hoje admitem que estamos às portas de uma nova era para a humanidade, a de se reconhecer como parte de uma grande teia cósmica de vida. O que isso significa para nós e como nossa vida mudará após as revelações finais?

Palestra 02:
“Agroglifos: Um fenômeno desafiador se manifesta no país e não tem explicações”

Resumo – Agroglifos são sinais misteriosos que surgem em plantações de todo o mundo desde os anos 80, inicialmente chamados de círculos ingleses por terem origem na Inglaterra. Aos poucos eles se espalharam pelo planeta, chegando finalmente ao Brasil, em 2008, na forma de sinais em colheitas de trigo do oeste de Santa Catarina. Um estudo de suas características revela a incapacidade de explicá-los cientificamente e pesquisadores admitem a possibilidade de serem produto da ação de inteligências não terrenas. Esta mesma linha de raciocínio acredita que as figuras sejam mensagens de algum tipo, mas cujo significado ainda não entendemos. O fato é que o fenômeno é legítimo, desafiador e requer o engajamento de estudiosos de várias áreas. E se confirmada sua origem não terrena, os agroglifos representarão uma espetacular revolução na forma como vemos nossa existência no universo.


Ataide Ferreira (MT):

Palestra 01:
“Impacto psicológico da presença dos UFOS na cultura ancestral”.

Resumo – Uma palestra envolvente que perambula pelos enigmas da Serra do Roncador e retrata a importância dos mistérios que envolvem a região do Vale do Araguaia, uma riqueza de detalhes locais incluindo entre fatos arqueológicos e contos indígenas referindo-se a “seres que vieram das estrelas”; histórias impactantes contadas até hoje pelos nativos brasileiros. Contos semelhantes também relatados por antigos povoados, bandeirantes, folclore brasileiro, até mesmo nas distantes culturas nativas da Indonésia, Vietnã, Filipinas, Angola, Congo e Nova Guiné. Pesquisas indicam que seriam mensagens sobre seres extraterrestres que estariam registradas nas narrativas de nossos antepassados. Ou seriam apenas coincidentes criações de mentes férteis?

Palestra 02:
“Nas Profundezas do Psiquismo: segredos ocultos de você mesmo”

Resumo – Há uma grande riqueza segredada nos bastidores da mente humana, fortuna esta ignorada nas batentes do dia-a-dia e muito despercebida dentre as corriqueiras circunstâncias da rotina. Do poder humano trata esta palestra. E de sua desmistificação. Poder humano, seu e meu, de transmutar “energias” das mais variadas maneiras e formas. Poder de conquistar saúde ou doença, poder de compreender a si e ao mundo que nos cerca e dar-lhe significado. Até mesmo o poder de fazer acontecerem os chamados fenômenos parapsicológicos. Uma atuação de abordagem científica, todavia, de fácil compreensão, expressada num linguajar acessível, explanando detalhes minuciosos e surpreendentes sobre as potencialidades segredadas no psiquismo e denunciadas nas estranhezas de algum insólito comportamento, das atitudes “involuntárias”, numa enigmática doença, numa cura “milagrosa”, enfim; psique influindo atuação em todos os contextos: comportamento, corpo, mente e matéria.


Francisco Varanda (SP):

Palestra 01:
“O sobrevoo proibido”

Resumo – Um breve histórico envolvendo os mistérios de uma vasta área da Serra da Mantiqueira e regiões próximas, incluindo áreas restritas desde a década de 70, perímetros limítrofes ao enigmático Morro do Serrote e Pico do Gavião, lugares onde ocorrem fatos importantes na casuística ufológica. Assuntos entre aterrisagens de sondas ufológicas no alto da serra, síndrome de contatados de terceiro grau, e somando-se a incríveis relatos de UFOS e “seres do espaço” mencionados pelo povo Kayapó (Menbengokré) e seu descendente Kuikuro, que traz a comunhão cultural e consciência grupal do ser alienígena Maivotzinim.


Gener Silva (SP):

Palestra 01:
“Fenômeno UFO na Arte Rupestre”

Resumo – Fenômeno Ufo na Arte Rupestre (ou Arte-Ufo na pré-história). Palestra em Power Point com profusão de imagens, sobre a evolução do homem, de suas artes em escultura na pré-história, mostrando: como faziam, como pensavam, e sua possível correlação com o fenômeno UFO. Pinturas rupestres da Gruta de Lascaux e de Pech Merle – França, Altamira – Espanha, do Vale de Fergana - Asia, do Tassili de Sahara – Africa, da Austrália, em especial das imagens estonteantes da Região de Kimberley, arte rupestre da América do Norte, etc..., todas em consonância com a constante do fenômeno ufo.

Palestra 02:
“Famosos que viram OVNI’S”

Resumo – palestra em Power Point com imagens sugestivas e relatos dos próprios depoentes, com o necessário conceito de prova. Uma palestra que decorre esclarecimento sobre “o que é evidencia”, “o que é depoimento”, “o que é testemunho” – tecnicamente falando, para então demonstrar o que falaram, na ocasião, os famosos, como: Amaury Junior, Maurício de Souza, Fábio Junior, escritora Rachel de Queiróz (primeira mulher a ingressar na Academia de Letras), Fernando Henrique  Cardoso, Economista Celso Furtado, e mais outras 14 personalidades conhecidíssimas no cenário da mídia. E claro, acrescentando-se aí: Raul Seixas e Paulo Coelho.


Gilda Moura (RJ):

Palestra 01:
“O contatismo e as abduções alienígenas analisadas sob a ótica científica”

Resumo – O fenômeno do contato foi menosprezado pela ciência, mas que, com a crescente comprovação dos casos de abduções alienígenas, a comunidade científica finalmente passou a se interessar pelos fatos. Nesta palestra, serão apresentados detalhes de como ocorre o contato com alienígenas, suas variações e interligações com canalizações, em um processo que foi investigado por meio do mapeamento cerebral dos protagonistas. Serão aprofundados os casos mais recentes de abduções pesquisados pela investigadora Gilda Moura e o que a ciência tem a falar sobre o fenômeno, suas consequências e influência social. Onde estão os híbridos e o que mudou na nossa visão da realidade.

Palestra 02:
“Cirurgiões em Transe: Uma análise eletroencefalográfica e fenomenológica”

Resumo – O fenômeno dos cirurgiões em Transe no Brasil é excepcional e precisa de um entendimento abrangente e multidisciplinar. Depois de uma pesquisa de sete anos e de produzir mapeamento cerebral de supostos médiuns e pacientes em diferentes grupos no Brasil, uma síntese dos resultados será apresentada nesta palestra. Ao mesmo tempo será exibido vídeos e uma analise fenomenológica. 


Inajar Antônio (PR):

Palestra 01:
“As melhores evidências ufológicas em fotografias e filmes”


Resumo – As melhores evidências fotográficas e de filmes é uma apresentação em que demonstra, de modo básico, como se faz uma análise de imagens de carácter ufológico, e prossegue apresentando imagens feitas a partir da era da moderna ufologia, considerando o avistamento de Kenneth Arnold (1947) as quais, ao menos até o presento momento, não se identificou nenhum indício ou vestígio de fraude. São sobre casos nacionais e estrangeiros, com uma ênfase um pouco maior sobre os casos da Ilha Trindade (1958) e Operação Prato (1977) tendo em vista que estes casos são os mais atacados pelos detratores da ufologia, os quais buscam, sempre em vão, desqualifica-los. A apresentação termina com um conjunto dos mais famosos casos ufológicos, dos quais infelizmente, não se obteve fotografias.

Palestra 02:
“Estranhas aparições de seres não identificados”

Resumo – Por vezes as pessoas se deparam com a manifestação de seres (entidades) sem qualquer explicação. Analisando estas ocorrências pelo prisma da ufologia, muitas dessas ocorrências podem ser contatos com seres extraterrestres. Esta é uma apresentação com uma breve ilustração da tipologia extraterrestre mais comumente descrita e, a parti disto, apresenta diversos casos de aparições de seres estranhos em diversas partes do nosso planeta, incluindo aí alguns seres tidos como folclóricos, traçando um paralelo com diversos tipos morfológicos de extraterrestres. Termina com a apresentação de um caso em que o ser avistado é, muito provavelmente, um extraterrestre, porém logo foi interpretado como uma aparição mariana.


Leonardo Martins (MG):

Palestra 01:
“A Ufologia em pesquisas científicas conduzidas em universidades”

Resumo – Muitas pessoas acreditam que o meio científico não está interessado em ufologia. Contudo, tanto no Brasil quanto no exterior, tem crescido o número e a qualidade das pesquisas científicas sobre ufologia dentro do meio acadêmico. Tem sido publicados artigos em periódicos acadêmicos, dissertações de mestrado, teses de doutorado e livros científicos com descobertas cruciais para o entendimento das experiências ufológicas. Mas a ufologia tem ignorado essas pesquisas e publicações, o que prejudica gravemente seu intento de construir conhecimento rigoroso sobre experiências ufológicas. Em sua palestra, o psicólogo Leonardo Martins, pesquisador do Laboratório de Psicologia Anomalística e Processos Psicossociais da Universidade de São Paulo, apresentará pesquisas e publicações científicas sobre ufologia realizadas em diversos países, incluindo seus próprios trabalhos. Essas pesquisas buscam responder perguntas como: Abduzidos e contatados têm características em comum que os predisporia a experiências ufológicas? Como é a saúde mental de pessoas antes e depois de suas experiências? Quais as semelhanças e diferenças entre experiências ocorridas em diferentes partes do mundo? Que características das experiências e relatos ufológicos estão passando despercebidos? Ufologia é ciência? 


Palestra 02:
“O estado atual da parapsicologia no mundo e no Brasil”

Resumo – No Brasil, a parapsicologia tem sido historicamente associada a um pequeno número de pessoas e iniciativas específicas, trabalhando de modo marginal em relação à comunidade científica. Mas essa imagem está gravemente desatualizada e precisa ser revertida. Em universidades espalhadas por todo o mundo, incluindo o Brasil, há laboratórios de pesquisa e cientistas no auge da carreira investigando temas tradicionalmente vistos como parapsicológicos/sobrenaturais como percepção extrassensorial, psicocinesia, lembranças de vidas passadas, capacidades extraordinárias despertadas por estados alterados de consciência, sonhos lúcidos, curas espirituais, entre outros. Como exemplos dessas iniciativas, a Associação Psicológica Americana, o órgão mais influente do mundo em psicologia, publicou um extenso livro, com a participação de diversos representantes renomados do meio acadêmico, no qual detalha descobertas, teorias e métodos de pesquisa sobre o assunto. Hoje há até um ramo da psicologia exclusivamente dedicado ao estudo de temas parapsicológicos/sobrenaturais, a chamada Psicologia Anomalística. Na prestigiada Universidade de São Paulo, funciona o Laboratório de Psicologia Anomalística e Processos Psicossociais (Inter Psi), que tem produzido diversas pesquisas em contexto brasileiro. Com tudo isso, descobertas potencialmente revolucionárias vêm se acumulando e mudando a visão dos cientistas sobre as capacidades humanas. O psicólogo Leonardo Martins, pesquisador do Inter Psi, apresentará essas pesquisas e seus resultados.


Loryel Rocha (RJ):

Palestra 01:
“As Profecias do advento do ‘Quinto Império’ e a escatologia das hipóteses extraterrestres”

Resumo – O pensamento do monge cisterciense Joaquim de Fiori  teve uma notável influência no enquadramento histórico do pensamento moderno, notadamente nas correntes de pensamento das chamadas  “literaturas do fim”, cujas expressões várias oscilam da Filosofia aos Extraterrestres, incluso o movimento  New Age.   A palestra discorre entre as estreitas e íntimas conexões entre essas correntes, focando um eixo de problematização  comum ao tema que enfoca o surgimento da Nova Era ou Idade do Espírito Santo, baseado na profecia joaquimita do Quinto Império, que teve em Bandarra, Pe. António Vieira, Fernando Pessoa, Agostinho da Silva e Ariano Suassuna uma de suas maiores expressões.


Dr.ª Mônica Borine (SP):

Palestra 01:
“Contato Alienígena, Fenômenos Anômalos e a Consciência”

Resumo – A Parapsicologia e suas vertentes como um caminho para explicar fenômenos anômalos tem suas peculiaridades. Episódios de contatos alienígenas com pessoas, situações que fogem a realidade consensual, fenômenos inexplicáveis pela ciência tradicional que acompanham o contato alienígena é o tema a ser desenvolvido. Alguns casos brasileiros inéditos de pacientes que alegam contato e inteiração com alienígenas. Produto simplesmente da imaginação dessas pessoas ou situações reais e traumáticas enfrentadas por seres humanos das diversas culturas, classes sociais e econômicas? A busca pelo anômalo existe, mas quando ele acontece, ficam mais perguntas do que respostas. Estudos atuais sobre a consciência humana podem colaborar na compreensão desses fenômenos, a Exoconsciência é um ramo de estudo preocupado com a nossa futura interação alienígena.

Palestra 02:
“Exopolitica, Exopsicologia e a Síndrome da Abdução Alienígena”.

Resumo –  Em função da grande demanda de avistamentos de OVNIS e pessoas contatadas e com a síndrome da abdução alienígena no mundo, a demanda faz surgir novas ciências para dar conta do novo paradigma. A Exopolítica, filha da exociência, é uma possibilidade. Seu conceito surgiu por volta do ano 2000, e tem como foco reflexões sobre processos políticos com relação à civilização extraterrestres. Dentro deste novo paradigma surge a Exopsicologia, um ramo da psicologia especializado no fenômeno anômalo que vem desorientando tantos profissionais da área de humanas, a chamada síndrome de abdução alienígena. Ela surge para preencher um hiato da ciência, ela estuda e pesquisa os aspectos comportamentais, processos mentais, subjetivos e a consciência. Abrange especificamente a investigação estritamente no campo psicológico tanto de alienígenas quanto de seres humanos e a inteiração entre eles, suas possibilidades e consequências para os seres humanos. Diante da possibilidade de vida extraterrestre na Terra, questões de interesse da população começam a emergir: Como preservar o direito do cidadão frente ao fenômeno? Quem é ou será responsável por qualquer sequela que haja seja física ou psicológica à população referente a sua integridade física e mental?


Thiago Ticchetti (DF):

Palestra 01:
“A tipologia dos seres extraterrestres”

Resumo – Desde o século XVII milhares de relatos de encontros entre humanos e seres estranhos - tidos como supostos alienígenas - têm sido registrados. Seus tipos são os mais variados, o que leva a concluir que dezenas de raças têm visitado ou já visitaram o planeta, mas com que objetivo? A literatura ufológica sobre o assunto é muito rica e mostra que a tipologia de nossos visitantes extraterrestres varia desde seres semelhantes a pequenas fadas até os parecidos com blocos de massa cinzenta. Thiago esclarecerá minuciosamente sobre as centenas de relatos de pessoas que juram ter avistado seres humanoides que certamente não são desse planeta.

Palestra 02:
“Quedas de UFOS”

Resumo – A palestra apresenta diversas narrativas de testemunhas de casos reais com UFOs. Segundo elas os discos voadores existem e são máquinas sofisticadas concebidas, projetadas e construídas por seres pertencentes a civilizações mais avançadas do que a humanidade terrestre. São ainda veículos espaciais que servem como meio de transporte entre diferentes planetas do universo. A engenharia desses artefatos, certamente, é extremamente mais complexa que a empregada na construção de nossas próprias naves espaciais - que são limitadas. Mas nem por isso são totalmente infalíveis. Há á registros de que esses UFOS já se acidentaram algumas vezes. Tais quedas vêm acontecendo desde a Antigüidade, segundo registros históricos, mas foi a partir das décadas de 40 e 50 que se acentuaram. Entre os casos mais conhecidos estão Roswell, acontecido no Novo México em 1947, e Varginha, ocorrido em Minas Gerais em 1996. Além desses, centenas de misteriosas quedas de veículos espaciais não identificados têm sido registradas pelas autoridades, que quase sempre as acobertam e mantêm afastadas da curiosidade pública. Na maioria dessas ocorrências, os tripulantes de tais veículos foram encontrados mortos. Mas, em algumas delas, ficaram vivos por horas ou dias.


Wagner Borges (SP):

Palestra 01:
“Experiências de Quase Morte (EQM)”

Resumo – Um dos maiores mistérios da ciência e que ainda se indaga: “há possibilidade da permanência da consciência (psique) após a morte do corpo físico?”. Inúmeros pesquisadores, incluindo uma variedade de psicólogos, psiquiatras, neurocientistas, entre outros, acompanham e pesquisam inúmeras pessoas que apresentaram morte clínica e que de alguma forma repentina retornaram a vida, também conhecida como Experiência Quase Morte (EQM). Nesta palestra Wagner Borges retratará o tema numa visão profunda mostrando paralelos entre Experiência Fora do Corpo e as Experiências de Quase Morte, questões transcendentais sobre a imortalidade da Consciência, as causas do medo da morte e falando de Vida após a Morte.

Palestra 02:
“Experiências Fora do Corpo”

Resumo – a palestra abordará sobre aparente deslocamento espacial da consciência, como se esta, em certas circunstancias, se situasse fora do organismo biológico. Em outras palavras, saída do próprio corpo. Fenômeno também chamado de Desdobramento Astral, Viagem Astral, Projeciologia, Conscienciologia, entre outras denominações. Borges irá esclarecer sobre as Experiências Fora do Corpo ao longo da história, a estrutura energética do corpo psíquico, Aura – o campo energético humano, cordão de prata, sintomas projetivos (catalepsia, estado vibracional, estufamento energético, ruídos intracranianos, entorpecimento físico, soltura energética, e outros).



Palestras INTERNACIONAIS:


Carlos Ferguson (Argentina):

Palestra 01:
“Encontro entre OVNI´s e Pilotos”

Resumo – Os OVNIS não são apenas privilégios vistos por pessoas comuns; Há inúmeros observadores experientes que afirmam terem testemunhado nos céus fatos impressionantes, contados por: pilotos, operadores de radares e funcinários da aeronáutica comercial, civil e militar. Muitos deles observam coisas que abalam o estado emocional, mas o que vêem? ...o que descrevem? A palestra mostrará as situações que ocorrem em pleno vôo com aparições de OVNIS. Como ficar alerta quanto a isso? ...a palestra visa uma analise completa sobre a questão.

Palestra 02:
“O que nos transmite o fenômeno OVNI através da estatística”

Resumo – Um estudo com quase 1.500 (mil e quinhentos) casos de aterrisagens de OVNIS com algumas mensagens, revelando o que o fenômeno OVNI e a sua inteligência querem nos dizer. Esses dados são consistentes com muitos outros ao redor do mundo, aos quais, certamente, encontraremos neles as respostas para um contato no futuro.

Margherita Detomas (Itália):

Palestra 01:
“O Enigma da cidade perdida: a influência do explorador britânico na literatura, no cinema e nas explorações do séc. XX”

Resumo – Margaret Detomas, através de seu trabalho como jornalista investigadora foi a fundo, durante décadas, vasculhando os enigmas envoltos as aventuras do famoso Coronel Percy Fawcett, um aventureiro da Real Artilharia Britânica que veio á região da Serra do Roncador/MT a procura de vestigios de estranhas ruinas antigas que ele acreditava serem dos descendentes do antigo povo da Atlantida. Nesta palestra a ilustre pesquisadora tentará localizar as viagens de Percy Harrison Fawcett tendo como base importantes registros: desde patrimônios históricos, arqueológicos e culturais. Uma palestra que aborda temáticas sobre a personalidade do explorador britânico, a busca de uma cibilização perdida, as suposições sobre seus escritores, desaparecimentos inesperados e misterios de outras expedições – incluindo sumiço repentino de pesquisadores que se aventuraram naquela enigmática região da Serra do Roncador, fazendo da região, e de todo contexto, um grandioso enigma que inspira curiosos do mundo inteiro, tornando-se um dos enigmas mais debatidos do século passado e que perpetua até hoje. Quase 90 anos depois de seu misterioso desaparecimento, novas revelações ainda surgem! ...sobre aquele que tornou o maior mito do século!


Roberto Pinotti (Itália):

Palestra 01:
“Fenômeno UFO: preparação para um contato em massa”

Resumo – Esta palestra abordará a "estimativa da situação" sobre o problema do fenômeno UFO hoje, uma palestra que lidará com as muitas faces da ufologia e os diferentes papéis da política, defesa, economia, psicologia, sociologia e religião. A abordagem política sempre foi dominante, através da Inteligência e meios de comunicação de massa, e a atitude geral não era para alterar o "status quo" a situação global, porém, temendo um devastador efeito "colapso" que afeta todos os "poderes constituídos" em todo o mundo em presença de inteligências espaciais indesejados muito à frente a nossa cultura, faz-se necessário uma discussão profunda sobre o assunto. Apesar de tudo isso, a evidência UFO é cada vez mais aceita pela população e, em geral, para além de qualquer ilusão que as "autoridades" impregnam. A perspectiva de um possível contato em massa com civilizações extraterrestres podem se transformar em realidade, está mais do que na hora de todos aceitarmos a idéia do fenômeno UFO e discutir a respeito, pois só após uma reflexão profunda sobre essa realidade que estaremos prontos de nos confrontar com seres superioresm sem qualquer medo injustificado.

Palestra 02:
“UFOS, religião e Parapsicologia.”

Resumo – Normalmente, os cientistas abordam a complexidade do problema UFO do ponto de vista da atual física ortodoxa e, dessa forma, muitas vezes, a ciência acadêmica se mostra fechada e resistente quanto à aceitação da violação as leis físicas comuns. Portanto, idéias de civilizações mais avançadas com capacidades tecnológicas capazes de viagens incompreensíveis (ao nosso parâmetro), não podem ser facilmente aceito ou mesmo concebido por eles (ciência ortodoxa). No entanto, a possibilidade aparente de que os UFOS se deslocam em outros planos, muito além da nossa realidade física, sugere não apenas uma prova de tecnologia não terrestre, tais aspectos enfatizam a possibilidade de inteligência alienígina ou algo no âmbito extra-dimensional, levantando a idéia de impressionantes deslocamentos em um “hiperespaço”, tecnologia que possivelmente um dia alcançaremos, apesar de nossos atuais limites físicos. Neste sentido, se cogita até mesmo reflexões sobre conceitos espirituais e religiosos – de ontem e de hoje. Esta palestra tentará explicar tal aspecto, bem como eventos ligados a abordagens parapsicológicas. Pinotti enfatizará que todos esses assuntos envolvidos aos mistérios parecem interligado e que precisa ter a contribuição de todas as áreas: ciência, física, religião e, em especial, a parapsicologia, onde tudo parece se funir naquilo que ainda caminha pelo desconhecido, mas num comum reino.




Maiores informações:
(66) 3401-3629 / (66) 9906-7755 / (66) 9224-9118 / (66) 8115-6271 / (65) 9975-3436

Informações que, em breve, também estará no site oficial do Congresso



0 comentários:

Postar um comentário