Associação Matogrossense de Pesquisas Ufológicas e Psíquicas

.

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Mato Grosso no Congresso de UFOLOGIA e ASTRONOMIA – Araçatuba/SP.

As pesquisas da ufologia mato-grossense foi alvo de interesse de mais um importante e tradicional congresso, pois os trabalhos da AMPUP ganhou espaço em outro estado brasileiro para divulgar seus impressionantes estudos. Dessa vez, a acolhida aconteceu, mais especificamente, ao público da cidade de Araçatuba – SP, num evento único, onde abordam assuntos que envolvem a Astronomia e Ufologia.

O pesquisador e presidente da AMPUP – psicólogo Ataide Ferreira – foi convidado a fazer parte do seleto grupo de palestrantes, naquilo que é considerado o maior e tradicional evento nacional que agrega Astronomia e Ufologia; evento intitulado COSMOS e que chegou a sua décima terceira edição, cumprindo, mais uma vez, o seu objetivo de difundir o estudo da Astronomia e ciências afins ao lado da Ufologia, promovendo o debate sobre a existência de vida fora da Terra e incentivando a curiosidade científica.

Em todos os episódios do Evento Cosmos, o ciclo de palestras e debates envolve a extensão de quase uma semana, e neste ano, o COSMOS foi realizado do dia 21 a 25 de julho, no teatro Castro Alves (centro de Araçatuba).

O tradicional evento engloba duas palestras diárias, todas com início ás 19 horas, conjunto de palestras que abordam a Astronomia e, outras, que abordam a Ufologia, numa conjunção que muito contribui com importantes reflexões sobre a condição humana na Terra e no Universo, através de temas educativos que contribuem para a formação da cidadania.

O COSMOS XIII foi um grande sucesso, com numerosa plateia, pessoas de vários pontos da cidade que lotou o auditório, afoitos por conhecimentos e informações.

Eventos assim mostra profunda colaboração para a História da ufologia brasileira, pois reúne importantes nomes da ciência, intelectuais do meio acadêmico, assim como, ilustres pesquisadores do fenômeno OVNI, resultando em momentos raros na biografia brasileira.

O tradicional evento COSMOS sempre contribuiu com grandiosos episódios que contaram com importantes participações, como a do astronauta brasileiro Marcos Pontes, o ilustre astrônomo Ronaldo Rogério de Freitas Mourão (in memoriam), o brigadeiro José Carlos Pereira, assim como, os maiores nomes da Ufologia brasileira.

COSMOS – Realidade de Mistérios: é realizado anualmente pelo intermédio do Serviço Social do Comércio (SESC), em parceria com o Instituto de Astronomia e Pesquisas Espaciais (INAPE), Prefeitura Municipal de Araçatuba, Sincomércio e Prisma Telecom.
  
A Associação Mato-grossense de Pesquisas Ufológicas e Psíquicas (AMPUP) agradece imensamente a toda Equipe do Instituto de Astronomia e Pesquisas Espaciais (INAPE) pela calorosa recepção para com a Ufologia do Centro-Oeste brasileiro, orgulhamo-nos pela ótima expectativa e aceitação que o público apresentou para com as pesquisas ufológicas do estado de Mato Grosso.

Um grande agradecimento especial ao pesquisador e sócio fundador do INAPE senhor Gener Silva, pioneiro idealizador deste respeitável evento, uma pessoa muito admirada pelos membros da AMPUP; o nosso muito obrigado! 

Aqueles que queiram conferir como foi a programação, sugerimos o link abaixo:

0 comentários:

Postar um comentário