Associação Matogrossense de Pesquisas Ufológicas e Psíquicas

.

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Pesquisa de Campo UFOLÓGICA da AMPUP - próximo dia 09 de agosto 2014

Um dos aspectos mais esperados no âmbito das pesquisas ufológicas e parapsicológicas é sem dúvida a Pesquisa de Campo, pois é na prática que se pode tentar evidenciar de forma direta os fenômenos tanto pesquisados e discutidos teoricamente.  A Pesquisa de Campo é um dos momentos de maior deslumbre, expectativas, emoção, adrenalina, conversas empolgantes, aprendizado, troca de experiências e, quem sabe, até mesmo, o testemunho de algum acontecimento inusitado.

Todos os pesquisadores fascinados pelos mistérios da vida e seus segredos tem como ponto culminante, em seus estudos, as pesquisas de campo, sendo o momento mais cativante para qualquer pesquisador da ufologia e/ou parapsicologia.

Levando em consideração o exposto, vale salientar que aos membros da AMPUP não é diferente quanto ao ânimo e entusiasmo diante as Pesquisas de Campo, pois é notório acompanhar a empolgação e o agito dos membros da AMPUP perante casos cujos locais atraem a curiosidade de seus associados. Para tanto, já esta na agenda da AMPUP a nossa próxima Pesquisa de Campo, marcado para o dia 09 de agosto do presente ano.

As Pesquisas de Campo e Vigílias visam acompanhar e estudar algum possível fenômeno “in loco”, assim como, permite levantamento de dados importantes para a constatação de fenômenos ao interesse científico e é, também, um excelente meio de instruir-se nos conhecimentos práticos.

O agendamento datado, acima citado, para a Pesquisa de Campo, tem como ponto fundamental estudos voltados aos assuntos de interesse da AMPUP, porém, nesta data específica, a atenção maior será mais voltada ao assunto UFOLOGIA, onde, necessariamente, haverá Vigílias Ufológicas, com atividades que se voltarão á observação celeste e do meio ambiente, acompanhado, especialmente, da observação astronômica com telescópio de considerável potência, tudo complementado pelo: entretenimento do grupo, fortalecimento de vínculos, palestras temáticas, entre outras atividades paralelas, envolvendo o grupo na troca de incríveis experiências e informações.

Para que a Pesquisa de Campo no porte da Ufologia seja altamente proveitosa, se faz necessário que os membros do grupo estejam muito bem preparados psicologicamente e fisicamente, escoltados pelo espirito de união, respeito e coragem. Desaconselhamos presença de simples curiosos e desconhecedores do assunto, evitando bisbilhoteiros transitórios, entre outros entraves para o bom desenvolvimento das pesquisas.

Todos os membros pesquisadores da AMPUP devem obedecer e respeitar o Coordenador Chefe da Pesquisa de Campo, eleito pelos membros da Associação, tratando-se do experiente, preparado e veterano investigador José Carlos Matana.

O coordenador é quem vai determinar o desempenho de cada membro da AMPUP e orientar (horas antes) sobre aspectos importantes da Vigília Ufológica, ficando com ele o critério de horário, exercício básico para preparação física, organização do grupo, definir, durante a pesquisa, o que se deve fazer nas diversas situações, que por acaso, venham a acontecer.

Antes de qualquer atuação, o grupo deve, necessariamente, se reunir perante o Coordenador de Pesquisa de Campo para traçar e discutir os detalhes da Vigília Ufológica (tempo, local, elementos necessário para deslocamento, horário de retorno, alimentação, etc.).

Para melhor desempenho da Pesquisa de Campo e do bom andamento da Vigília, a responsabilidade maior está na direção do Coordenador, tendo como base seus conhecimentos e experiências, portando, há extrema importância respeitá-lo quanto a qualquer decisão por ele tomada, bem como ficar atento para as explicações do mesmo sobre procedimentos emergenciais em situações de risco, entre outras explicações.

Nas pesquisas de campo ufológicas há sugestões de inúmeros equipamentos de investigação, sobretudo, elencamos algumas recomendações: lanterna, câmera fotográfica, filmadora (com tripé), binóculo, cronômetro, gravador, papel, caneta, mapa da região, bússola, contador Geiger, mapa celeste, barracas, colchonetes, água mineral, alimentação básica, quite de primeiros socorros, medicamento para dores.

Lembrando a todos os membros que em se tratando de roupas, durante a vigília, deve-se levar o mínimo necessário de acordo com o clima, a época e local de acampamento, e sendo que a pesquisa adentrará para além da meia-noite, recomendamos blusas e/ou casacos de frio. Também sugerimos roupas folgadas de tecido grosso, com bolsos grandes, tênis próprios para caminhada ou botas de cano curto, assim como, mochilas impermeáveis, onde deve ser levados, também, objetos de higiene.

Antes de qualquer saída para pesquisa ao local específico, é conveniente averiguar a região antes mesmo do anoitecer, para que o território seja conhecido ainda quando visível na claridade do dia, visando ter uma noção de onde fica o asfalto/estrada, onde se encontram casas, postes de luz, fazendas, etc.

Outro fator importante antes da pesquisa de campo, esta na importância de colher dados de pessoas da região, buscando catalogar ocorrências estranhas e/ou ufológicas, meio pelo qual se faz com entrevistas diretas com os moradores da localidade, colhendo, assim, informações sobre avistamentos, casos inusitados, sondas ufológicas, entre outras manifestações no âmbito ufológico.
 
No local exato para a realização da vigília as máquinas fotográficas deverão já estar em posição para serem usadas, preparando-se para qualquer eventualidade de manifestações inusitadas. O ideal é que os equipamentos estejam cobertos por plásticos para evitar danos ao aparelho por motivos de chuva, sereno, poeira, etc.

Maiores informações serão repassadas a todos os membros lá no local de encontro estabelecido, onde todos os pesquisadores da AMPUP se concentrarão na sede da pousada, nos arredores da cidade de Chapada dos Guimarães-MT, com chegada prevista a partir das 15 horas do dia 09 de agosto, nas proximidades da localidade denominada “Portão de Inferno” (local com alto índice de avistamentos ufológicos). 

Assim, os associados que pretendem comparecer a este evento prático ou que queiram saber mais informações, solicitamos que entrem em contato com um de nossos seguintes colaboradores: José Carlos Matana (Coordenador de Pesquisa de Campo), Sérgio Thompson (Coordenador da Comissão de Comunicação e Divulgação), Ana Gabriela (Vice-presidente da AMPUP), Ataide Ferreira (presidente da AMPUP), Gledson Borges (membro da Comissão de Pesquisa de Campo).

Solicitamos aos associados inscritos para Pesquisa de Campo do dia 09 de agosto, planejamento para que a maioria venha, para Chapada dos Guimarães, juntamente com os demais associados – ou que, pelo menos, cheguem antes do anoitecer.

Boa Pesquisa de Campo para todos!

Atenciosamente;
Ataide Ferreira (Presidente)
José Carlos Matana (Coordenador de Pesquisa de Campo)
Ana Gabriela (Vice-presidente da AMPUP)
Sérgio Thompson (Coordenador da Comissão de Comunicação e Divulgação) 


Texto: Ataíde Ferreira da Silva Netopsicólogo, escritor, pesquisador sobre as incógnitas do psiquismo, ênfase nas estranhezas psíquicas/parapsicologia, presidente da Associação Mato-grossense de Pesquisas Ufológicas e Psíquicas (AMPUP), consultor da Revista UFO.

0 comentários:

Postar um comentário