Associação Matogrossense de Pesquisas Ufológicas e Psíquicas

.

domingo, 19 de abril de 2015

Mato Grosso no Congresso de UFOLOGIA – Lambari/MG (23 a 24 de Maio/2015).

Os estudos da Associação Mato-grossense de Pesquisas Ufológicas e Psíquicas (AMPUP) têm cobiçado o interesse e a curiosidade de muitas pessoas que são fascinadas pela temática Ufologia e Parapsicologia, motivo que faz com que eventos, pelo Brasil a fora, acabem forçando especial atenção para com as diversas ocorrências, sobre a temática, presentes no vasto território mato-grossense.

Assim, em mais uma honrosa oportunidade, as pesquisas minuciosas da AMPUP foi alvo de interesse em mais um ilustre congresso brasileiro realizado na cidade de Lambari/MG, evento intitulado: “II Encontro sobre Vida Extraterreste” (acontecido em 23 a 24 de maio/2015).

Estavam, neste evento, inúmeros ilustres pesquisadores da Ufologia, muitos deles consultores da famosa Revista UFO, incluindo o presidente da AMPUP. O Evento tratou-se de um importante encontro de pensadores e ferrenhos divulgadores sobre a realidade do fenômeno UFO, deixando a plateia mineira deslumbrada com tantas informações consistentes sobre a veracidade do fenômeno. E, orgulhosamente, os trabalhos da AMPUP não podiam deixar de ganhar espaço neste importante congresso em Minas Gerais, buscando mostrar ao público o que de fato está, até então, “segredado” nos bastidores das pesquisas ufológicas brasileira.

A plateia estava repleta de pessoas, não apenas do estado mineiro, mas de muitos outros estados brasileiros, expectadores vindo de São Paulo, Rio de Janeiro e outros locais longínquos. Tal evento englobou 08 (oito) palestras surpreendentes, iniciadas na parte vespertina de sábado (23 de maio) e cortejado com uma Vigília Ufológica na mesma noite, retomando palestras na manhã de domingo (24 de maio), tudo sendo concluído no final da tarde.

O evento encantou a todo o público que rogaram o desejo de que, no ano de 2016, o congresso retorne com mais força. A expectativa da população mineira transbordou de curiosidade. E, Mato Grosso, certamente, não decepcionou os expectadores presente, tendo em vista que a AMPUP contém um considerável acervo de informações e evidências impressionantes sobre a realidade dos fenômenos OVNI.

Os estudos mato-grossense foram apresentados numa palestra tendendo mostrar o impacto que o fenômeno UFO provoca no psicológico das pessoas que, de alguma forma, presenciaram significativamente tal fenômeno, em especial, acontecimentos que ficaram registrados no povoado do centro-oeste brasileiro.

A palestra de conteúdo mato-grossense foi exposta pelo presidente da AMPUP – psicólogo Ataide Ferreira – convidado a fazer parte do seleto grupo de conferencistas, visando difundir tais inusitados estudos com base na Psicologia e ciências afins ao lado da Ufologia, promovendo debate sobre a existência de vida fora da Terra e incentivando a curiosidade científica.

A curiosidade pelo assunto atraíram inúmeros profissionais da imprensa da cidade mineira, oportunidade em que o presidente da AMPUP muito esclareceu sobre a temática (para um documentário local), alicerçado, especialmente, sob o seu peculiar ponto de vista profissional. Especialista com alicerce nos “mistérios” da mente humana, o presidente da AMPUP embasou sua entrevista sobre a influência da Ufologia no contexto psicológico humano, mostrando o complexo universo da Mente Humana correlacionando-a com temática Ufologia, esta sim oriunda de um do outro vasto universo.

As indagações realizadas pela imprensa foram oportunas e, as respostas, esclareceram muitas dúvidas sobre este tão polêmico assunto. É desta forma, os congressos desse tipo ganham grande importância para o público leigo, pois só através de eventos desse tipo que a população passa a adquirir conhecimentos para além de sua corriqueira rotina.




Texto:
Ataide Ferreira da Silva Netopsicólogo, conferencista, escritor, estudioso sobre as estranhezas psíquicas/parapsicologia, presidente da AMPUP e consultor da Revista UFO.