Associação Matogrossense de Pesquisas Ufológicas e Psíquicas

.

terça-feira, 22 de março de 2022

Mato Grosso no panorama dos Eventos de Ufologia pós-pandemia - março de 2022, Curitiba/PR

Após um longo tempo de reclusão por consequência da pandemia, os grandiosos e tão requisitados eventos presenciais da Ufologia foram forçados a ficarem estagnados, minimizando e, até mesmo, esvaindo a inteiração direta entre os expressivos nomes no assunto.

Sobretudo, a expectativa ao retorno dos encontros presenciais de Ufologia, entusiasmou a comunidade ufológica, resgatando vigor e a empolgação dos simpatizantes e entusiastas, tendo em vista, a retomada do primeiro Congresso Ufológico pós-pandemia, ou seja, após tanto tempo parado, os Eventos de Ufologia ressurgiram com força total !!! Inúmeras pessoas foram prestigiar o XXV Congresso Brasileiro de Ufologia, realizado na cidade de Curitiba/PR, nas datas 18 á 20 de março de 2022 – Evento da Revista UFO.

Foram mais de 13 (treze) conferencistas, nacionais e internacionais, e as abordagens que envolve a Ufologia Mato-grossense não ficou de fora desta retomada, pois o presidente da Associação Mato-grossense de Pesquisas Ufológicas e Psíquicas (AMPUP) – Ataide Ferreira –foi um dos convidados a explanar sobre a rica casuística ufológica que abrange todo o Estado de Mato Grosso, em especial, nas regiões de Chapada dos Guimarães (65 km da capital) e Barra do Garças (516 km).

Portanto, pode-se dizer, de certa forma, que Mato Grosso está, mais uma vez, presente nos importantes e imponentes eventos de Ufologia, levando ao público brasileiro o que há de mais significativo e atual nos acontecimentos Ufológicos do Centro-Oeste.

O tema da ufologia mato-grossense, que foi abordado no evento de Curitiba, ficou estampado sob o título “O impacto Psicológico do fenômeno UFO na cultura ancestral”, assunto que adentrou em vestígios e um rico acervo no âmbito ufológico, encontrados em regiões do centro-oeste brasileiro, sejam nos contos indígenas, relatos de antigos fazendeiros, inscrições rupestres, artefatos primitivos, registros locais estampados em antiquíssimas publicações, o drama psicológico das testemunhas, entre outros.

Os eventos da Revista UFO são sempre requisitados pelo público, tendo em vista a alta qualidade dos conferencistas e da organização. Foram mais de 400 inscritos, apesar das grandes dificuldades e apreensão para a realização deste primeiro Evento pós-pandemia.

Vale ressaltar que o Evento foi esplendido, maravilhoso, fantástico !!! ...a inteiração entre palestrantes e o público são os ápices mais sublimes destes momentos, foram muitos conhecimentos trocados, muitas amizades reforçadas, muitos planos elaborados, muitas expectativas levantadas, tudo visando a perpetuação desses momentos mágicos e de conhecimentos inigualáveis. Os conferencistas escalados são altamente capacitados e preparados, detentores de conhecimentos avançados sobre os temas abordados, o que os diferenciam da maioria.

O representante da Ufologia mato-grossense se deslumbrava com os conhecimentos adquiridos nesta intensa troca de informações e amizades, o retorno do pesquisador da AMPUP para o Estado de Mato Grosso trouxe em sua bagagem um acervo gigantesco de novidades e projetos, tudo visando direcioná-los aos membros da AMPUP. 

Portanto, o primeiro congresso pós-pandemia (XXV Congresso Brasileiro de Ufologia) enalteceu a empolgação do publico presente e a certeza de que “Valeu a Pena”. Um surpreendente encontro, num ambiente altamente propício para aprender e discutir a temática com grandes pesquisadores, garantindo a certeza de que o fenômeno UFO é uma realidade.


Autor:
Ataide Ferreira - psicólogo, escritor, estudioso sobre as estranhezas psíquicas/parapsicologia, consultor da Revista UFO, membro da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU), presidente da AMPUP.

Um comentário: