Associação Matogrossense de Pesquisas Ufológicas e Psíquicas

.

quinta-feira, 7 de abril de 2022

Como PARTICIPAR do: II Congresso Mato-grossense de Ufologia e Parapsicologia – Barra do Garças – Perguntas e Respostas

II Congresso Mato-grossense de Ufologia e Parapsicologia - 20 a 22 de Maio de 2022

Uma oportunidade ímpar para conhecer a região mais misteriosa do mundo: Serra do Roncador – cidade de Barra do Garças / Brasil. Um destino certo de buscadores, espiritualistas, esotéricos, ufólogos, pesquisadores, cientistas e viajantes aventureiros. A enigmática Serra do Roncador é rota das pessoas fascinadas por histórias inusitadas, cheia de lendas e mitos – é a região brasileira onde se encontra a maior concentração de narrativas e testemunhos Ufológicos, relatos de cidades “perdidas”, seres não terrestres, portais dimensionais, ruinas dos descendentes dos Atlantes, acesso a cidades subterrâneas, Agharta, Shambalá, entre outras diversidades de incógnitas. Dentre tantas histórias, a mais famosa por ali é sobre o estranho desaparecimento, em 1925, de um coronel britânico chamado Percy Harrison Fawcett, sendo ele inspiração épica para os livros “O Mundo Perdido” (de Arthur Conan) e “As minas do Rei Salomão” (de Henry Rider) e, também, foi inspiração para criação do personagem Indiana Jones.

Para aqueles que gostam de indagar sobre os mistérios que nos rodeiam, maravilhar-se pelos enigmas, caminhar perante as incógnitas da vida e seus segredos, com certeza vai se entusiasmar e aventurar-se com a realização do “II Congresso Mato-grossense de UFOLOGIA & PARAPSICOLOGIA – Barra do Garças”, datado para o dia 20 à 22 de maio de 2022. Uma realização da Secretaria de Turismo do Estado de Mato Grosso e da Secretaria de Turismo de Barra do Garças/MT, auxiliado pelo intermédio da Associação Mato-grossense de Pesquisas Ufológicas e Psíquicas (AMPUP), com o apoio da Revista UFO.


01 - Qual valor da entrada?

Resposta: GRATUITO – a entrada é franca, necessita apenas fazer inscrição e garantir a sua participação.


02 - Como faço para me inscrever?

Resposta: Você pode fazer sua inscrição utilizando o seu celular, computador, notebook, clicando AQUI 

(solicitamos que você faça a sua inscrição apenas com a certeza de sua participação presencial, para que não tire a vaga das pessoas que vão se fazer presentes).


03 - Haverá momento de Vigília Ufológica?

Resposta: Sim, a vigília ufológica vai ser a única atividade externo ao Evento com custo simbólico ao valor de R$ 75,00 (setenta e cinco reais) por pessoa – com direito a translado, acomodação, alimentação, bebidas (sucos e vinho), acesso a telescópios, lunetas, entre outras surpresas. A saída para a Vigília Ufológica será em frente ao auditório do Evento, após a ultima palestra do dia 21/05 (sábado), com o horário inicial estipulado para as 22h30 (ida) até às 01h30 (retorno).


04 - Como fazer minha inscrição para a Vigília Ufológica?

Resposta: ...pelo mesmo caminho da inscrição para o Evento, ou seja, juntamente com o link supracitado, ir até a especificação Vigília Ufológica, verás que há um espaço opcional de escolha para participar (ou não) da Vigília Ufológica – ali há orientações de valor e formas de pagamento. Você também pode fazer a sua inscrição clicando AQUI


05 - Como chegar a cidade de Barra do Garças?

Resposta: há varias possibilidades, elencaremos as mais usuais, as mais econômicas, as mais rápidas e algumas sugestões.

O acesso a Barra do Garças pode ser feito por: automóveis, ônibus, ônibus noturnos, aviação.


A) - Voo São Paulo (Congonhas – apenas uma empresa aérea) direto para Barra do Garças;


Mais Barato:

B) – Voo de São Paulo para Goiânia (GO) e depois ônibus (o percurso de Goiânia/GO á Barra do Garças é de 378 km – 5 horas de viagem).

C) – Voo de São Paulo para Cuiabá (MT) e depois ônibus (o percurso de Cuiabá/MT á Barra do Garças é de 516 Km – 7 horas de viagem).

D) – Sugestão: ...a Equipe organizadora do Evento, membros da Associação Mato-grossense de Pesquisas Ufológicas e Psíquicas (AMPUP) pretendem organizar uma “caravana” que partirá - no mais tardar - às 06hs30 da manhã, do dia 20 de maio (sexta feira), direto a Barra do Garças/MT – visando dividir carona e combustível (a estimativa é de R$ 100 reais pra cada). Teremos uma Equipe da AMPUP disposta a receber os participantes no aeroporto de Cuiabá/MT – de maneira que cheguem antes da 06hs30 (matutino) ao dia da partida (20/05/2022). Para tanto, a organização do Evento juntamente com a AMPUP necessitará manter contato com os interessados participantes para que tudo seja devidamente organizado – (65) 9.9975 3436 (contato do presidente da AMPUP). Desta maneira, caso você tenha intenção de ir com a caravana da AMPUP, agende conosco clicando AQUI (...em breve).


06 – Caso eu perca a caravana da AMPUP (atraso de voo, imprevistos, etc)?

Resposta: ...neste caso, a opção é ir até a rodoviária de Cuiabá e comprar passagens até a cidade de Barra do Garças – há vários guichês que disponibilizam tal viagem, a todo momento.  


07 – É o dia inteiro de palestras ou teremos momento de Turismo?

Resposta: Sim, teremos momento para turismo, no sábado de manhã (21/05), haverá momento livre: disponível para um passeio pelo “Discoporto”, averiguação de inscrições rupestre (ufo-arqueologia), parque de piscinas Termais e/ou Cachoeiras – vale ressaltar que a organização da Secretaria de Turismo de Barra do Garça esta elaborando um roteiro que agrade a todos os visitantes do Evento.


08 – Quais são os hotéis sugestionados e valores de diária?

Resposta: Estamos entrando em parceria com os melhores hotéis na região, em breve, informaremos valores e descontos, dos mais requintados e, também, aos mais agradáveis e baratos hotéis – buscando atender aos mais variados orçamentos e gostos, visando agradar economicamente a todos os interessados em vir participar de nosso Evento.  Em breve, informações AQUI.


09 – Como será a programação do Evento?

Resposta: Toda a programação já está elaborada. Porém, há probabilidade de uma pequena extensão de tempo (no final) para agregar algumas surpresas, uma espécie de acréscimo/bônus.

Maiores detalhes sobre: programação, grade curricular dos palestrantes, Temas das Palestras, Sinopse das Palestras, etc. ...podem ser adquiridas clicando AQUI (desça o texto para acompanhar todas as informações)



-----


Reunimos aqui, as mais necessárias informações para poder orientar e atender a todos aqueles que planejam participar do “II Congresso Mato-grossense de Ufologia e Parapsicologia – Barra do Garças” e, assim, enaltecer o UFOTURISMO em nossa região.

Tenham a certeza que, a nós, será uma grande honra a sua participação e teremos a satisfação em recebê-los com todo o carinho e atenção. A nossa região é repleta de enigmas, com um povo acolhedor, além de centenas de belezas naturais – a nossa região tem muito a oferecer, por isso, contamos carinhosamente com a presença de cada um de vocês. 





Informações:
(66) 3401 9781  -  Centro de Atendimento ao Turista
(66) 99201 5703  -  Secretaria de Turismo
(65) 99975 3436  -  AMPUP

Um comentário:

  1. É uma pena estar tão em "em cima da hora"! Por que só agora fomos informados desse Congresso? Gostaria que fosse "mais prá frente"!. Vou me inscrever mas infelizmente, não sei se vai dar! Muito "em cima"!

    ResponderExcluir