Associação Matogrossense de Pesquisas Ufológicas e Psíquicas

.

domingo, 1 de abril de 2018

AMPUP e a palestra "Projeção Astral" com Wagner Borges (SP)


No dia 11 de março do presente ano de 2018, a AMPUP teve a honra da ilustre presença do pesquisador paracientífico Wagner Borges, vinda diretamente de São Paulo para os encontros da Associação, sendo este afamado pesquisador, um dos mais importantes nomes brasileiro nos estudos sobre os assuntos da “Projeção Astral”, nomenclatura que, também, é muito conhecido como: “Viagem Astral”, “Viagem da Consciência”, “Projeciologia”, “Projeção Psíquica”, “Experiência Fora-do-Corpo”, “Aventura Extracorpórea”, “Desdobramento Astral”, “Desdobramento da Consciência”, “Desdobramento Parapsíquico”, “Deslocamento da Consciência”, “Conscienciologia”, “Viagem da Consciência”, “Experiência Extracorporal”, “Experiência Fora do Corpo”, “Exteriorização da Psique”, “Jornada Astral”, “Jornada Extrafísica”, enfim, para cada época e para cada canto do mundo, há múltiplas designações para o mesmo fenômeno.

As investigações sobre o psiquismo e a parapsicologia enfatizadas pela AMPUP não poderia deixar de angariar trocas de conhecimentos com o referido pesquisador. Assim, foram horas de conversas, realizado em mais um encontro bastante produtivo, acontecido no dia 11 de março de 2018. A temática perambulou por muitas questões no caminho científico, filosófico e espiritualista, tudo embasado em apurações profundas.

Apesar do fenômeno da Projeção Psíquica ser deveras vivenciado por milhares de pessoas do mundo todo, ainda assim, é tido como um suposto fenômeno paranormal, cujas explicações não se encontram totalmente ás claras. Numa explicação resumida, pode-se dizer que o fenômeno trata-se de, literalmente, a saída da consciência do corpo, sem para isso entrar no mérito da morte. A experiência fora-do-corpo (do inglês out-of-body experience) aparenta uma sensação de saída ou “escape” da consciência para fora do corpo físico, sendo possível observar a si próprio e mundo a sua volta.

Muitas pessoas juram já ter vivenciado tal acontecimento da Projeção Psíquica, inclusive, inúmeros membros da AMPUP, fato este que fez este específico encontro mato-grossense acolher muitas presenças, membros que não perderam a oportunidade de buscar alguma luz nas explicações oriunda diretamente do ilustre pesquisador Wagner Borges.

Wagner Borges é um dedicado pesquisador nos assuntos ao rol da parapsicologia, conferencista, radialista – foi apresentador do programa “Viagem Espiritual” (Rádio Mundial/SP – 95,7 FM), projetor extra-físico, escritor, autor de onze livros dentro da temática projetiva e espiritual, consultor da Revista UFO e colaborador de várias outras revistas como: Sexto Sentido, Espiritismo e Ciência, Revista Cristã de Espiritismo, Caminho Espiritual, Jornal O Legado. Wagner Borges é fundador do Instituto de Pesquisas Projeciológicas e Bioenergéticas (IPPB) e já publicou inúmeros livros de interesse filosófico e reflexivo, entre eles: Viagem Espiritual (vol. de 1 à 3 – Editora Zennex / Editora Universalista), Uma lição Extraterrestre (Editora Madras), Falando de Vida Após a Morte (Editora Luz da Serra), Falando de Espiritualidade (Editora Pensamento), Ensinamentos Extrafísicos e Projetivos (Editora Madras), entre outros. Wagner Borges também foi, por muito tempo, ex-colaborador do Professor Waldo Vieira no extinto Centro de Consciência Contínua e na confecção da primeira edição do Tratado Projeciologia: panorama da experiência fora do corpo, de 1986 – sendo Waldo Vieira outro ilustre pesquisador na mesma temática (falecido em 02/07/2015).

A AMPUP ganhou muito com esse encontro, oportunidade que enriqueceu muitas informações e despertou, nos membros, um maior deslumbre por assuntos dessa envergadura. Certamente, todos os membros da Associação Matogrossense de Pesquisas Ufológicas e Psíquicas são muito gratos pela ilustre presença do pesquisador Wagner Borges.


Autor:
Ataide Ferreira da Silva Neto; psicólogo, estudioso sobre às incógnitas psíquicas/parapsicologia, presidente da Associação Mato-grossense de Pesquisas Ufológicas e Psíquicas (AMPUP) e consultor da Revista UFO.

0 comentários:

Postar um comentário