Associação Matogrossense de Pesquisas Ufológicas e Psíquicas

.

domingo, 1 de abril de 2018

Palestra AMPUP – “Calendário Maia e a Ufologia” (Parte I e II)


A Associação Mato-grossense de Pesquisas Ufológicas e Psíquicas é uma das associações brasileiras mais atuantes nas abordagens sobre os assuntos enigmáticos, os seus costumeiros encontros periódicos reúnem todos os aficionados pesquisadores do Estado, com abordagens que cativam a curiosidade e o interesse das pessoas fascinadas por “mistérios”.

É empolgante perceber que, a cada encontro da AMPUP, os membros associados se mostram mais participativos não perdendo nenhuma oportunidade de estar presente, especialmente, quando surgem temas de palestras que chamam a atenção dos membros. Foi o caso acontecido ao finalzinho do ano passado. A associação teve nos seus dois últimos encontros do ano de 2017, abordagens intrigantes, tão fascinantes, que foram divididos em duas partes (Parte I e II). A temática foi muito bem elaborada e realizada pelo membro sócio-fundador da AMPUP e empresário José Carlos Matana, cujo título perambulou pelos enigmas do povo Maia.

A cultura e os misteriosos conhecimentos avançados do povo Maia já são por si só, muito curiosos e chamativos, porém, o tema ficou muito mais cativante quando se sugeriu aumentar a “intriga” associando-os a possibilidade UFOLÓGICA no meio da “trama”. Desta maneira, a palestra ganhou a forma no seguinte título: “Calendário Maia e a Ufologia” (Parte I e II). Pois bem, o encontro não poderia ser outro resultado: foi um sucesso!

Será que os Maias da América Central criaram umas das mais avançadas civilizações da antiguidade? ...ou será que sua inteligência veio de outro lugar? ...talvez, uma inteligência vinda de fora desse mundo !?. Os Maias compreendiam a astronomia a um grau incrível, muito mais que qualquer uma das sociedades da época.  Como adquiriram tamanho conhecimento? E, neste ritmo de indagações, muitas das dúvidas sobre os Maias foram explanadas nas palestras.

Apesar das palestras serem divididas em duas partes, por causa da amplitude do assunto, ainda assim, ao final da ultima parte, o deslumbre dos membros pela temática abordada ficou com o gostinho de “quero mais” !!! ...e obviamente, o ano de 2018 não será diferente, pois teremos muito mais !!!

Confiram como foi a chamada propagada para este magnífico assunto:

 
Autor:
Ataide Ferreira da Silva Neto; psicólogo, estudioso da parapsicologia, presidente da Associação Mato-grossense de Pesquisas Ufológicas e Psíquicas (AMPUP) e consultor da Revista UFO.

0 comentários:

Postar um comentário