Associação Matogrossense de Pesquisas Ufológicas e Psíquicas

.

domingo, 22 de novembro de 2020

II Congresso Cuiabano: “Mistérios da Mente Humana e os Enigmas do Universo” – (março de 2019)

Aqui, no site da AMPUP, não poderíamos deixar “passar batido” um resumo do Evento que realizamos em 2019 e que nos encheu de orgulho.

A segunda edição do Congresso de Ufologia e Parapsicologia de Cuiabá, realizado pela Associação Mato-grossense de Pesquisas Ufológicas e Psíquicas (AMPUP), teve três dias de intensa imersão em assuntos que chamam a atenção e instigam a curiosidade:  “UFOs e seus tripulantes no Brasil”, “O governo brasileiro e o Fenômeno UFO”, “Caso Varginha: novas e impressionantes revelações”, “Pesquisa de Campo na Serra da Beleza”, “Tipologia Extraterrestre”, “Parapsicologia no contexto científico” e “Agroglifos: mensagens extraterrestres em plantações”.

Dentre os palestrantes, tivemos nomes reconhecidos nacional e internacionalmente pelos estudos e pesquisas acerca destes assuntos, como A. J. Gevaerd, editor da Revista UFO, de Curitiba (PR), a mais antiga publicação sobre discos voadores do mundo. Também participam Marco Aurélio Leal (SP), Arthur Ferreira (RJ), Thiago Ticchetti (DF), João Marcelo (MG), Gledson Borges (MT), e Ataíde Ferreira Neto, presidente da Associação Mato-grossense de Pesquisas Ufológicas e Psíquicas (AMPUP).

O evento aconteceu no espaço do 2º piso do Várzea Grande Shopping e teve início na noite de sexta-feira (29). No sábado, o evento iniciou a partir das 14h00, os palestrantes foram Arthur Ferreira e Thiago Ticchetti que cativaram a atenção do publico mostrando pesquisas intrigantes no assunto Ufologia. Após o intervalo, momento em foi servido um coffee-break, entraram em ação João Marcelo, que trouxe descobertas e novidades sobre o Caso Varginha e posteriormente  A. J. Gevaerd, para encerrar a noite.  No domingo (31), foi a vez do membro da AMPUP e pesquisador Gledson Borges que abordou o assunto da Parapsicologia, seguido, logo depois, pelo Gevaerd, que encerrou o evento com o tema “Agroglifos”.

Foi um extraordinário evento que, inicialmente, o intuito era inaugurar a “sede” da AMPUP, até então, uma recente construção de um espaço próprio para a recepção das reuniões dos associados. Porém, o referido espaço comporta apenas 70 (setenta) cadeiras e, sendo que a demanda de interessados em participar do Evento foi muito grande, acabou decidindo que o Evento teria que ser num local mais amplo que pudesse recepcionar todos os interessados. Enfim, o Congresso aconteceu e acolheu 160 pessoas, resultando no maior sucesso ! 

Momento de Confraternização: conferencistas e membros da AMPUP - sede da Associação.
Logo após o Evento, o salão da AMPUP acabou servindo como o desfecho para um caloroso encontro de confraternização entre membros da Associação e os conferencistas, momento em que foram servidos a regalia da tradicional e afamada peixada cuiabana, culinária administrada e feita por um antigo aficionado membro da AMPUP; Robson Lima de Castro.

O Evento teve um enérgico apoio da Revista UFO, a mais antiga publicação sobre discos voadores do mundo.  


Autor:
Ataide Ferreira da Silva Neto - psicólogo, escritor, conferencista, estudioso sobre as estranhezas psíquicas/parapsicologia, presidente da Associação Mato-grossense de Pesquisas Ufológicas e Psíquicas (AMPUP), consultor da Revista UFO.

0 comentários:

Postar um comentário