Associação Matogrossense de Pesquisas Ufológicas e Psíquicas

.

quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Pesquisas de Campo e/ou Vigílias Ufológicas - AMPUP

Reunir pessoas de interesses comuns na AMPUP é uma animação contagiante; a empolgação se encube de travar um leque de curiosidades, abrangendo diversidade de conversas e intrigantes trocas de experiências e testemunhos. O contexto fica muito mais animador quando acontecem, especialmente, as chamadas “Pesquisas de Campo”, assim como, as vigílias ufológicas.

A atividade em campo incentiva toda a Equipe da AMPUP; e os ânimos ficam acirrados, a expectativa de desbravar “in loco” algum fenômeno pertencente ao repertório da conjunção de nossa linha de pesquisa, faz com que um considerável número de associados agende tal participação.  Apesar de a AMPUP apresentar um amplo numero de participantes, toda a Pesquisa de Campo ou Vigília Ufológica é realizada com todo o cuidado e atende a um rigoroso roteiro de planejamentos e organização. 

O meticuloso processo de Pesquisa de Campo (ou vigílias) é administrado e elaborado pelo nosso Coordenador de Pesquisa de Campo – Glédson Borges, um experiente Pesquisador de Campo e profundo conhecedor sobre os assuntos pautados pela AMPUP, além de apresentar, em sua grade curricular, um imponente preparo militar, conhecimento de selva e técnicas de sobrevivência. 

Quando há oportunidade para a produção de uma Pesquisa de Campo, em que envolva grande participação de pessoas da AMPUP, é feito toda uma imponente elaboração de preparo, além de conversas pré-estabelecidas e todo um processo de treinamento e conhecimentos necessários.

Após todo método de preparo, dá-se inicio ao vibrante comboio de aventureiros, numa caçada há invejar “Indiana Jhones” !!!  ...o momento de Atividade de Campo é o auge para os pesquisadores, momento em que a prática vem cortejada de empolgação, divertimento, contemplação e, é claro: expectativas !!!

A atividade de Campo, especialmente a Ufológica, é um momento impar, uma pratica que, geralmente, envolve contato com a natureza, contemplação de um céu estrelado, divagações filosóficas, conhecimento astronômico, trocas de experiências, contexto de solidariedade, amizades, diversão e, por vezes, o privilegio da visualização de um fenômeno Ufológico. É um momento em que se foge da rotina, saindo do hábito padronizado e buscando a peripécia do diferente, num sentimento inspirador de que, realmente, há algo de inusitado para além de nosso cotidiano mundano.

Atividade de Campo: AMPUP
Na maioria das vezes, a localidade de Pesquisa de Campo realizado pela AMPUP é escolhida obedecendo ao repertório de acontecimentos e casuísticas mato-grossense. Em muitas oportunidades, a região optada é algum ponto de destaque em referencia para os pesquisadores, não apenas pelos demasiados testemunhos de pessoas, que afirmam terem presenciados UFOS nas redondezas, mas, também, pelas deslumbrantes belezas que a localidade possui.

Não raro, nossas atividades de campo, também incluem, explanações sobre astronomia, assim como, o manuseio e observação através de telescópios, fazendo com que os participantes, que nunca tiveram o privilégio de utilizar o instrumento de observação astronômica, possam experimentar o equipamento, sendo este um detalhe acrescentado para atiçar, ainda mais, o fascínio das pessoas pelo universo e seus mistérios.

Através das investigações e das pesquisas em campo, os participantes da AMPUP interagem com mais desenvoltura aos assuntos que tanto nos intrigam; daquilo que é alvo de nossas insaciáveis especulações ao âmbito do misterioso.

0 comentários:

Postar um comentário